No ano de 260 d.C. a cidade de Edessa é assediada pelo exército persa. O imperador romano, Licínio Valeriano, aceita encontrar-se com Sapor I, rei dos persas, para chegarem a um acordo de paz, mas a proposta do seu adversário vinha envenenada, e Valeriano e o seu séquito caem numa emboscada que lhes custará a liberdade e a vida do próprio imperador. Um romance absolutamente soberbo em que Manfredi atinge o auge da sua criatividade narrativa.
Opinião:
O Império dos Dragões é um romance histórico que descreve a captura do Imperador Valeriano e o seu cativeiro juntamente com um grupo de fieis legionários.
Marco Metelo Áquila é o legado da Segunda Legião Augusta e um dos principais generais romanos envolvidos na luta contra os Persas. Ele é o líder do grupo de legionários que foram capturados pelos persas juntamente com o Imperador.
Ao longo deste romance histórico ficcional seguimos as pisadas de um grupo de legionários, primeiro numa prisão de trabalhos forçados persa e depois numa viagem até ao Império dos Dragões.
Gostei bastante de ler este livro que usa alguns factos verídicos, como a traição ao Imperador Valeriano. Como este livro já não segue tanto a história notou-se mais a criatividade na construção do enredo, mas algumas cenas de luta estão algo irrealistas e demais fantasiosas.
Em suma, um livro agradável de se ler com vários bons momentos e algumas surpresas.
Avaliação: 8-10
1 comentário:
Humm não conheço esse.
Tenho de procurar. E ja vi que 'e algo antigo, mas nao conhecia.
Como acabei de ler o ultimo de Simon Scarrow, então tenho de arranjar algo para substituir e este parece o ideal.
Li alguns anteriores de Manfredi e gostei muito.
Enviar um comentário