3 de outubro de 2013
Opinião - Dragões de um Alvorecer de Primavera
Krynn prepara-se para a batalha decisiva contra os servos de Takhisis, a rainha das Trevas. Os nossos companheiros têm em seu poder as misteriosas e mágicas orbes e lança de dragão, mas será isso o suficiente para resistirem às forças da escuridão?
Uma batalha ainda maior encontra-se por travar no coração de cada um dos heróis. Tanis está dividido entre a perigosa Kitiara e o amor incondicional de Laurana. Raistlin prossegue a sua demanda por mais conhecimento e poder entre os magos de Krynn, mas o preço a pagar é elevado e poderá não sobreviver. Saberá Caramon, o seu irmão, até onde vai a ambição de Raistlin? Tasslehoff aprende, pela primeira vez, a sentir medo pelos seus amigos.
Com o alvorecer, novos segredos e traições, mas também grande coragem e sacrifício, serão revelados. Os deuses são testemunhas de que nada voltará a ser o mesmo em Krynn.
Opinião:
"Dragões de um Alvorecer de Primavera" é o terceiro volume da saga "As Crónicas de Dragonlance". Neste livro retomamos a luta de Tanis, Raistlin e os restantes companheiros contra a Rainha das Trevas.
Tanis vive uma atribulada luta interna por pensar que é incompetente como líder do grupo, e ainda por causa das dúvidas que tem em relação a quem é o seu verdadeiro amor.
A personagem que sofre a maior evolução é o Tasslehoff, que com a perda de amigos íntimos começa a sentir receio por eles, mas que nunca perde a sua parte cómica e ingénua.
Para mim sem dúvida a personagem mais bem construída desta saga é o frágil mago Raistlin, que toma várias decisões polémicas que fazem o leitor o odiar. Mas apesar disso a sua inteligência, humor negro conseguiram me conquistar.
"As Crónicas de Dragonlance" é uma saga que me conseguiu cativar apesar de ter vários clichés habituais de fantasia, e de claramente ser direccionada ao público mais jovem, tem um bom enredo, um ritmo elevado.
Para mim esta é uma óptima saga para um jovem leitor se "iniciar" no mundo da fantasia. E espero que sejam publicados mais livros de Dragonlance em Portugal.
Avaliação: 7-10
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário