6 de abril de 2014

Opinião - Private - Principal Suspeito



Quando os ricos e poderosos estão em apuros, não é para a polícia que ligam…

A Private é a agência de investigação mais eficiente do mundo, criada para resolver de forma discreta os problemas dos ricos e poderosos. Jack Morgan, antigo fuzileiro naval e agente da CIA, é o seu dono. Os agentes da Private são os mais inteligentes e rápidos, e dispõem das tecnologias mais avançadas.

Desta vez, é o próprio Jack Morgan que se torna o principal suspeito da morte da sua ex-namorada. Ao mesmo tempo que é vigiado pela polícia, a Máfia obriga-o a recuperar 30 milhões de dólares em material farmacêutico roubado, e a bela presidente de uma cadeia de hotéis pede-lhe que investigue uma série de assassínios ocorridos nas suas propriedades.

O Principal Suspeito é Jack Morgan.

Numa luta contra o tempo para provar a sua inocência, Jack tem de enfrentar os inimigos mais fortes e inteligentes de sempre. Com mais ação, intriga e surpresas do que nunca, "Private: Principal Suspeito" é James Patterson ao seu melhor nível.

Opinião:

"Principal Suspeito" é o segundo volume da saga "Private" da autoria de James Patterson. 

Jack Morgan é novamente o protagonista e, agora o principal suspeito da morte da sua antiga namorada. Mas, enquanto se defende da acusação, prossegue com as suas investigações.

Neste livro houve um maior protagonismo das personagens secundárias, com elas muitas vezes a assumirem um papel mais fulcral nas investigações. A relação de amizade entre Del Rio e Cruz, a chegada de Scotty e a forte personalidade de Justine são o complemento ideal para o carisma de Jack Morgan.

Patterson neste livro mantém-se fiel ao seu registo, escrita sem grande espaço para descrições profundas, um ritmo frenético que é ainda mais acentuado com os curtos capítulos, que tornam os seus livros em page-turners.

Patterson pode não ser um mestre de escrita, mas é sem dúvida o melhor contador de histórias que conheço e o número de livros da sua autoria já vendidos provam isso. Um autor que recomendo sem qualquer reservas.

Avaliação: 8-10
Enviar um comentário