22 de setembro de 2010

Opinião - "Os Leões de Al-Rassan"




Os Leões de Al-Rassan de Guy Gavriel Kay

Imagine uma Península Ibérica de fantasia, durante o período sangrento e apaixonante da Reconquista, onde realidade e fantasia se entrelaçam numa história poderosa e comovente

Inspirado na História da Península Ibérica, Os Leões de Al-Rassan é uma épica e comovente história sobre amor, lealdades divididas e aquilo que acontece aos homens e mulheres quando crenças apaixonadas conspiram para refazer – ou destruir – o mundo. Lar de três culturas muito diferentes, Al-Rassan é uma terra de beleza sedutora e história violenta. A paz entre Jaddites, Asharites e Kindath é precária e frágil, mas é precisamente a sombra que separa os povos que acaba por unir três personagens extraordinárias: o orgulhoso Ammar ibn Khairan – poeta, diplomata e soldado, o corajoso Rodrigo Belmonte – famoso líder militar, e a bela e sensual Jehane bet Ishak – física brilhante. Três figuras cuja vida se irá cruzar devido a uma série de eventos marcantes que levam Al-Rassan ao limiar da guerra.

Opinião:

Este livro fui um dos livros, que mais pessoas me sugiram e só posso dizer que é uma óptima leitura. E é o melhor livro que já li do género (Romance Histórico).

Este livro é baseado na história da Península Ibérica, durante o período do domínio Muçulmano antes do início da reconquista.

Este livro explora três religiões a Jadita (Cristã), a Asharita (Islâmica) e a Kindate (Judaica). As três brilhantes personagens principais são cada um de uma religião: a Jehane bet Ishak é uma física (médica) kindate, o Ammar ibn Khairan é um brilhante poeta e reconhecido assassino asharita e o Rodrigo Belmonte um famoso lider militar jadita.



Este livro junta numa estranha amizade as três personagens principais. Cada um com as suas virtudes e a os seus defeitos fazem desta amizade numa relação extremamente interessante de se seguir.

Outra personagem que também gostei muito fui o Alvar de Pellino, um jovem soldado ao serviço do Rodrigo Belmonte, que além de ser um soldado excepcional demonstra também ser um homem que além de ser muito inteligente não gosta de guerra.

Este livro é um dos melhores livros que já li. E que brevemente irá ser reeditado pela Saída de Emergência, numa nova edição a qual já ira ter um mapa.

Recomendo este livro a qualquer amante de um bom livro!!

Avaliação: 10-10

6 comentários:

fiacha disse...

Ufa estava a ver que não gostavas do livro, depois de tantos livros que te recomendei, sendo este dos que mais insisti, fico contente que tenhas gostado e que tenha ido ao encontro das tuas expectativas.

Eu tambem o considro mais Romance Histórico do que outra coisa, mas olha que há quem não concorde DAH....

Espero que tenhas gostado de Ammar e da sua perola que usava na orelha ^^

Pronto da SDE falta-te a serie Asteca, que tambem está em promoção e depois sempre quero ver qual consideras melhor.

Claro que depois tens tambem a serie O 1ª Homem de Roma da collen (talves um dia ainda te empres-te,mas acho, que são daqueles que valem bem a pena termos na nossa estante)

Fiacha dá de fininho com tanta recomendação, as minhas desculpas à tua carteira

Lars Gonçalves disse...

Pois já estou a ver que qualquer dia vou ter que ler o Asteca (que sacrificio :p)

Já sei compro todos os livros que quero e mando a factura para a tua casa Fiacha!! :p

fiacha disse...

Já agora gostava ainda de acrescentar que está previsto para 2011 mais um livrinho do escritor -Tigana, que diz quem leu, ainda é melhor que os Leões de Al Rassan.

Ainda me vais agradcer pelo Asteca, ou tambem te posso emprestar, embora não saiba como cabem tantos livros no meu carro

Lars Gonçalves disse...

Pois eu sei que vai sair mais um livro no qual vou gastar dinheiro.
Ainda não pensaste em comprar uma atrelado fechado só para meteres os livros ? :P

Ana Mutter disse...

não é um livro " massante"? estou tentada a lê-lo

Lars Gonçalves disse...

Este livro nao é nada massante.
Um dos melhores livros que li de romance historico.