7 de setembro de 2013

Opinião - Alex Cross - Perigo Duplo


Alex Cross desejava uma vida mais calma e rotineira depois de ter deixado a polícia. Quando dois assassinos em série decidem persegui-lo em simultâneo, e lhe deixam pistas após cada novo crime, Cross vê-se uma vez mais envolvido em problemas.
Um deles, conhecido por Assassino Público, dá início a uma série de homicídios complexos e mediáticos, espalhando o pânico por Washington, DC. O outro, Kyle Craig, é um dos seus inimigos mais antigos, que jurara vingar-se do detetive e que acaba de escapar da prisão de máxima segurança em que estava há quatro anos.
Alex Cross, o «Caçador de Dragões», regressa, então, para enfrentar dois criminosos perversos, que não olharão a meios para o derrubar.

Opinião:

Perigo Duplo é o segundo volume publicado pela editora Topseller da saga Alex Cross. 

Alex Cross retirou-se  da polícia para se tornar psicólogo a tempo inteiro e poder ter uma vida mais calma, mas quando um perigoso assassino comete uma série brutal de crimes em Washington DC, Alex decide voltar para ajudar as forças policiais travarem a onda de assassinatos brutais.

Neste livro o autor explora também a relação familiar de Alex com os seus 3 filhos, a sua mãe, e o seu namoro com a detective Bree Stone, que irá ser sua parceira no caso.

Kyle Craig, um criminoso que esteve preso alguns anos numa prisão de máxima segurança, consegue fugir e promete vingar-se das pessoas que o prenderam... Alex Cross é um dos seus alvos.

O facto do livro ter capítulos muito curtos faz com que o ritmo seja alucinante, e com a imensa acção descrita, tornam-no num livro completamente viciante.  

James Patterson já me conquistou por completo com a sua habilidade de construir personagens fortes e humanas e um excelente enredo. 

Avaliação: 9-10
Enviar um comentário