22 de setembro de 2010
Opinião - "Alex 9 - A Guardiã da Espada"
Alex 9 - A Guardiã da Espada
Sinopse:
A caminho da frente de batalha contra os invasores, o Príncipe Dael de Brodom descansava com a sua guarda junto às margens de um lago quando um estranho fenómeno aconteceu: uma estrela despenha se no lago, e das águas emerge uma mulher quase nua que cai inconsciente nos seus braços. Será este o sinal de que uma antiga profecia se está a realizar? Sem saber porquê, a Tenente Coronel Alex 9, da 3ª Unidade de Comandos de Elite, é projectada para um planeta muito parecido com a Terra, onde uma guerra entre impérios medievais se está a travar. Aparentemente, a chegada de Alex à Segunda Terra despoletou uma miríade de consequências políticas que estão ainda longe de fazer sentido. Ao longo deste volume, repleto de batalhas com espadas e armas magnéticas, as linhas de trama começam a cruzar se e descobrimos um conflito que se prepara há séculos. Mas onde levará?
Opinião:
Este livro fui uma agradável surpresa. escrita pelo Martin S. Braun (pseudónimo do escritor português Bruno Martins Soares).
Numa escrita simples e muita fluída o autor apresentamos uma boa história dedicada especialmente para o segmento de jovens mas que também deverá agradar à um publico mais maduro.
Este livro é uma mistura entre samurais e ficção cientifica, mas a mistura é conseguida de uma forma extremamente plausível e muito bem conseguida.
A Tenente Alex 9 é enviada por acaso para um planeta muito parecido com a Terra, mas que em vez de estar tão avançado como o planeta dela que está envolvido numa guerra interplanetária, o mundo onde ela chega está num fase de desenvolvimento que se parece muito com o Japão no tempo dos samurais.
Este livro, é uma óptima maneira de se passar uma tarde, já que o livro só tem 256 páginas e que se lêem de forma muito agradável e rapida (eu li o livro numa tarde de folga).
Recomendo este livro a tudo os amantes de fantasia em especial o público mais jovem.
Avaliação: 8-10
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Livro que me encontro a ler actualemente e que logo no inicio me assustou um pouco pois mais me parecia FC, mas avançando na história parece-me que a nossa jovem temente vai parar a um planeta identico ao nosso, espero que não seja tipo Arrakis, mas se for tambem não me importo.
Espero vir a gostar tanto como tu
Pois o inicio é mesmo de FC. O planeta para onde ela vai não tem nada haver com Arrakis. se tiver de o comparar com alguma coisa comparo-o com o Japão medieval.
Acabei agora o 2º livro e parece-me uma trilogia que tem tudo para acabar em grande!
Continua Lars!
Enviar um comentário