22 de setembro de 2010

Opinião - "Alex 9 - A Guardiã da Espada"



Alex 9 - A Guardiã da Espada

Sinopse:

A caminho da frente de batalha contra os invasores, o Príncipe Dael de Brodom descansava com a sua guarda junto às margens de um lago quando um estranho fenómeno aconteceu: uma estrela despenha se no lago, e das águas emerge uma mulher quase nua que cai inconsciente nos seus braços. Será este o sinal de que uma antiga profecia se está a realizar? Sem saber porquê, a Tenente Coronel Alex 9, da 3ª Unidade de Comandos de Elite, é projectada para um planeta muito parecido com a Terra, onde uma guerra entre impérios medievais se está a travar. Aparentemente, a chegada de Alex à Segunda Terra despoletou uma miríade de consequências políticas que estão ainda longe de fazer sentido. Ao longo deste volume, repleto de batalhas com espadas e armas magnéticas, as linhas de trama começam a cruzar se e descobrimos um conflito que se prepara há séculos. Mas onde levará?

Opinião:

Este livro fui uma agradável surpresa. escrita pelo Martin S. Braun (pseudónimo do escritor português Bruno Martins Soares).

Numa escrita simples e muita fluída o autor apresentamos uma boa história dedicada especialmente para o segmento de jovens mas que também deverá agradar à um publico mais maduro.

Este livro é uma mistura entre samurais e ficção cientifica, mas a mistura é conseguida de uma forma extremamente plausível e muito bem conseguida.

A Tenente Alex 9 é enviada por acaso para um planeta muito parecido com a Terra, mas que em vez de estar tão avançado como o planeta dela que está envolvido numa guerra interplanetária, o mundo onde ela chega está num fase de desenvolvimento que se parece muito com o Japão no tempo dos samurais.

Este livro, é uma óptima maneira de se passar uma tarde, já que o livro só tem 256 páginas e que se lêem de forma muito agradável e rapida (eu li o livro numa tarde de folga).

Recomendo este livro a tudo os amantes de fantasia em especial o público mais jovem.

Avaliação: 8-10
Enviar um comentário