11 de abril de 2011

Opinião "O Regresso do Assassino"



"Os fãs de Robin Hobb não ficarão desapontados com esta nova série." -Monroe News-Star

Ele é um bastardo com sangue real.
Ele é um assassino com poderes malditos.
Ele é a única esperança para um reino caído em desgraça.
Atreva-se a entrar num mundo de perfídia e traição que George R. R. Martin apelidou de "genial". Atreva-se a acompanhar um herói que a crítica considerou "único". O Regresso do Assassino é o regresso da grande fantasia épica. Se está à espera de mais do mesmo, este livro não é para si. Caso contrário... bem-vindo a uma aventura que nunca irá esquecer!

Opinião:

O "Regresso do Assassino vol.1" é o primeiro livro da saga "Tawny Man" que no original se chama "Fool's Errand" e que me levou de volta ao Fitz, agora conhecido por Tomé Texugo e o seu companheiro de manha o lobo Olhos-de-Noite.

Esta saga começa 15 anos depois do final da "Saga do Assassino". Fitz e Olhos-de-Noite viveram estes anos todos isolados numa- pequena cabana onde eles têm a companhia de Azar, um adolescente que Esporana trouxe para fazer companhia ao solitário Fitz.

Gostei muito do enredo desta história que nos levamos a conhecer melhor o conceito da Manha, a "magia"  que liga Fitz ao Olhos-de-Noite e permitem-lhe partilhar pensamentos e o Fitz consegue usar as características inerentes a um lobo como a melhor audição e olfacto.  

Breu, que durante estes anos todos respeitou o isolamento de Fitz manda-lhe uma mensagem desesperada a Fitz. Essa mensagem é o inicio de mais uma aventura conturbada de Fitz. 


Este livro tem um ritmo de inicio algo lento mais depois o ritmo torna-se bastante rápido. O enredo é bastante simples mas funciona de uma forma muito boa. 

Este primeiro livro da saga promete mais uma excelente saga que eu seguirei atentamente, e para os fãs da escritora só posso dizer que este livro é tão bom ou se não melhor do que os outros.

Pontos Fortes: Uma explicação mais aprofundada da Manha. A relação entre o Fitz e o Olhos-de-Noite.

Pontos Fracos: A "estupidez" ou teimosia de Fitz, que precisa de constante ajuda a perceber factos simples. 

Classificação: 9-10
Enviar um comentário