3 de fevereiro de 2010

Jon Snow, filho de Lyanna e Rhaegar?




Ao longo da história Jon Snow vai sendo apresentado como o filho bastardo de Eddard Stark. Que alegadamente terá conhecido a mãe de Jon durante a rebelião que ditou fim no reinado dos Targaryen. Mas quando Jon tenta perguntar a Eddard quem era a sua mãe ele recusa-se sempre a responder, criando assim muitas dúvidas de quem era a sua mãe e porque que Eddard se recusava a divulgar. Eddard uma vez tinha dito a Robert Baratheon que a mãe dele se chamava Wylla, mas eu acho que ele só disse isso para enganar Robert, porque na minha opinião os pais de Jon são Lyanna, irmã de Eddard, e o Príncipe Rhaegar Targaryen.

O próprio GRRM vai dando pistas nesse sentido ao logo dos livros, como por exemplo:

- O ódio de Robert por Rhaegar (Robert estava prometido a casar-se com Lyanna, mas percebeu que existia qualquer coisa entre eles).
- O facto de Rhaegar ter nomeado Lyanna, como Rainha do Amor e da Beleza, mesmo quando a sua própria mulher estava presente, no grande torneio realizado em Harrenhal.
- Uma visão que Dany teve, onde via Rhaegar ao pé de um berço a dizer, "Ele éaquele que foi prometido, ele é a canção de gelo e fogo".
- O facto de Ned quando esteva preso em Porto Real, querer dizer alguma coisa a Jon.
- O facto de um homem que ligava tanto a honra como Ned, ter tido um filho bastardo.
- A parecença física de Jon com Arya ( que se parece muito Lyanna), enquanto que todos os outros filhos de Ned parecem-se mais com a sua mãe Catelyn Tully.
- Os Flashbacks de Ned, a ver Lyanna a morrer e a dizer, "Promete-me..."
- Ned quando descobriu Lyanna ela estava cheia de sangue, seria esse sangue de ferimentos ou de um parto que correu mal?

Vocês acham que esta teoria está certa ou não??



Rhaegar a nomear Lyanna como a sua Rainha do Amor e da Beleza, no grande torneio de Harrenhal.



Eddard quando descobriu a Lyanna a beira da morte.
Enviar um comentário