3 de fevereiro de 2010

Jon Snow, filho de Lyanna e Rhaegar?




Ao longo da história Jon Snow vai sendo apresentado como o filho bastardo de Eddard Stark. Que alegadamente terá conhecido a mãe de Jon durante a rebelião que ditou fim no reinado dos Targaryen. Mas quando Jon tenta perguntar a Eddard quem era a sua mãe ele recusa-se sempre a responder, criando assim muitas dúvidas de quem era a sua mãe e porque que Eddard se recusava a divulgar. Eddard uma vez tinha dito a Robert Baratheon que a mãe dele se chamava Wylla, mas eu acho que ele só disse isso para enganar Robert, porque na minha opinião os pais de Jon são Lyanna, irmã de Eddard, e o Príncipe Rhaegar Targaryen.

O próprio GRRM vai dando pistas nesse sentido ao logo dos livros, como por exemplo:

- O ódio de Robert por Rhaegar (Robert estava prometido a casar-se com Lyanna, mas percebeu que existia qualquer coisa entre eles).
- O facto de Rhaegar ter nomeado Lyanna, como Rainha do Amor e da Beleza, mesmo quando a sua própria mulher estava presente, no grande torneio realizado em Harrenhal.
- Uma visão que Dany teve, onde via Rhaegar ao pé de um berço a dizer, "Ele éaquele que foi prometido, ele é a canção de gelo e fogo".
- O facto de Ned quando esteva preso em Porto Real, querer dizer alguma coisa a Jon.
- O facto de um homem que ligava tanto a honra como Ned, ter tido um filho bastardo.
- A parecença física de Jon com Arya ( que se parece muito Lyanna), enquanto que todos os outros filhos de Ned parecem-se mais com a sua mãe Catelyn Tully.
- Os Flashbacks de Ned, a ver Lyanna a morrer e a dizer, "Promete-me..."
- Ned quando descobriu Lyanna ela estava cheia de sangue, seria esse sangue de ferimentos ou de um parto que correu mal?

Vocês acham que esta teoria está certa ou não??



Rhaegar a nomear Lyanna como a sua Rainha do Amor e da Beleza, no grande torneio de Harrenhal.



Eddard quando descobriu a Lyanna a beira da morte.

16 comentários:

fiacha disse...

Por todos os indicios que são apontados, tudo leva a que esta teoria faça todo o sentido.

Acho que poderá ter uma implicação na história muito grande, no entanto e como prevejo, será Danny que conquistará o Trono e todas as restantes casas lhe prestarão vassalagem.

Sendo assim, não sei como poderá Danny entregar o Trono a Jon, a não ser que a tia se apaixone pelo sobrinho (que está ajuramentado à patrulha da noite e não pode quabrar os votos),mas com a importância que tem, acredito que quebrar os votos seria uma mal menor.

Quem sabe se será Jon um dos Cavaleiros dos Dragões de Danny.

Danny / Dragões = Fogo
Jon / Lobos = Gelo

No entnato não me admiraria que GRRM desse uma grande volta ao texto e tudo isto não fosse algo para nos enganar com algo que tenha em mente.

fiacha disse...

Esqueci-me de referir que ainda existe o problema de quem poderá revelar / confirmar esta verdade, eu penso que só mesmo através do pai dos cronogramos Lord H. Reed

Lars Gonçalves disse...

Será que os três cavaleiros dos dragões serão Dany, Jon e Quentyn Martell??

A Dany com dois sobrinhos.
Assim fica todo em família xD

fiacha disse...

Excelente trio e ficar tudo em familia é proprio desta casa, no entnato segundo percebo Danny não pode dar herdeiros a esta casa, mas talvez isso até nem seja o mais importante.

Alguem dos Grejoy tambem saria interesante

Lars Gonçalves disse...

O Victarion vai a caminho de Dany, mas ele parece um bocado velho para ela.
O Theon está meio maluco feito prisioneiro em Forte Pavor. Ou seja está a ser torturado. Só se for o Euron Greyjoy logo veremos o que GRRM nós quer dar.

Dawn disse...

Eu cá também já tinha pensado nessa hipótese por diversas vezes, no facto de o Jon ser um Targaryen, o verdadeiro herdeiro da Casa do Dragão, filho de Rhaegar e Lyanna.
Crónicas de Gelo e Fogo é uma história simplesmente brutal!!!

Anónimo disse...

Jon é filho de Robert com a Lyanna, e verdadeiro herdeiro do trono de ferro. Anotem aí...

Ti Carioca disse...

Tem mais um indício, quando a Catelyn pergunta ao Ned sobre Jon, ele fica irritado (coisa incomum em Ned) e diz algo do tipo: "A única coisa que importa é que ele é do meu sangue!"

O certo não seria ele dizer "filho" ao invés de "sangue"?

É mais um indício!

Brendha disse...

Acho que não, porque senão Robert teria pego Jon e feito-lhe seu herdeiro porque ele amava Lyanna, qual seria o motivo de escondê-lo? Fora que ele teria os cabelos de robert.

Unknown disse...

e quanto ao principe Aemon, filho de Rhaegar com a princesa de Dorne? ele tambem está vivo e pode gerar descendentes targaryens, sem falar que sua pretençao ao trono é maior q a de Dany e mesmo que Jon seja filho de Rhaegar ele continua sendo um bastardo

Pluma de Saturno disse...

Na minha opinião esta teoria faz muito sentido.
Acho que a Dany ficaria bem com o Jon, e se o Bran fosse o terceiro a "cavalgar" os dragões? Ele não pode andar, mas tem um espirito muito maduro, está a ter uma educação especial e eu acho que ainda tem um papel muito importante a desempenhar...

Geeh Nista disse...

O Robert amava a Lyanna, mas odiava os Targaryen. Se ele descobrisse que sua amada tivera um filho do homem que ele mais odeia, ele o mataria, acho.

Aluado disse...

Eu acho a idéia do Jon ser um Targaryen e da Princesa Lyanna ser amante do Rhaegar uma pérola de genialidade magnífica na história! Mas ainda é impossível ter certeza pq existem várias outras pistas (que podem ser pistas falsas) indicando que Ned realmente teve um bastardo...

Como o irmão de leite de Jon, Eddard que nasceu de uma mulher chamada Wylla e afirma que sua mãe e Ned Stark foram apaixonados...

E o cara de Vilirmã que diz que Eddard engravidou a irmã dele e teve um filho chamado Jon que ele batizou em homenagem a Jon Arryn.

Se isso for um fato, acho que irá tornar o personagem Eddard menos interessante por ser praticamente a personagem perfeita e gloriosa qualificada apenas com boas virtudes e incapaz de quebrar qualquer juramento.

Mas será empolgante ver que Rhaegar não sequestrou Lyanna! Nós conhecemos essa personagem pela visão de Robert que tem Lyanna como a mulher perfeita e Rhaegar como o demonio malvado que sequestrou ela e estuprou... Mas as outras personagens que descrevem Rhaegar fazem ele parecer sempre alguem que dificilmente faria isso... É possível que ela tenha fugido com ele ao invés de ser sequestrada...

Seria magnífico ver que Ned na verdade foi em parte repsonsável pela morte do homem q sua irmã amava!

Baristaa Bh disse...

Acredito que sim. No fim da Rebelião quando Eddard vai com Howland Reed e outros vassalos ( Lorde Willam Dustin, Ethan Glover, Martyn Cassel, Theo Wull,Sor Mark Ryswell) para a Tower of Joy onde a Lyanna estava, chegando lá dá de cara com membros da guarda real a mando de Rhaegar ( Sor Arthur Dayne, Sor Oswell Whent, e Gerold Hightower).

A guarda real detona todo mundo, menos Eddard e Howland que o salva do "Espada da Manhã" - Sor Arthur Dayne. Eddard vê Lyanna quase morta e essa o pede para prometer alguma coisa. Eddard então, acredito eu, em choque desmaia.

Quem vai nos dizer isso, será Lord Howland Reed

Crimsonfire disse...

Então... Se leram um dos últimos capítulos do Davos, saberão que não é bem assim. Eu tbm estava com essa teoria na cabeça, mas o chefe da casa Manderly diz coisas q contradizem isso.

Fabian disse...

Não se Rhaegar casou-se com Lyana em segredo. Alguns Targaryens casavam-se com mais de uma mulher.