12 de agosto de 2012

Opinião - A Jóia Encantada


Drizzt do'Urden está de volta. Venha descobrir a lenda do elfo mais misterioso e temido da fantasia. E acompanhe-o na épica jornada por um mundo onde só lâminas afiadas impõem respeito.

O assassino Artemis Entreri rapta a sua vítima, Regis, o halfling, e leva-o para Calimport onde o entrega nas mãos do vingativo Pasha Pook. Se Pook conseguir controlar a pantera mágica Guenhwyvar, Regis irá morrer num verdadeiro jogo de gato e rato. Com o auxílio de uma máscara encantada, o elfo negro Drizzt do’Urden esconde os traços da sua herança e junta-se ao bárbaro Wulfgar numa corrida desesperada para salvar o halfling. Um aliado inesperado surge no momento em que Entreri solta uma armadilha ao grupo. Mas conseguirá Regis sobreviver incólume? Os companheiros das Planícies Geladas lutam contra piratas ao longo da famosa Costa da Espada, desbravam os caminhos do deserto de Calimshan e confrontam monstros de outros planos para que possam salvar o seu amigo… e a si próprios.

Opinião: 

"A Jóia Encantada" é o volume final da "Trilogia das Planícies Geladas" da autoria do escritor R.A. Salvatore.

Drizzt Do'Urden e Wulfgar perseguem o perigoso assassino Artemis Entreri que raptou o Regis, .mas essa perseguição vai conduzi-los a inúmeros perigos.

Catti-brie planeia a conquista de Mithral Hall em nome do seu pai adoptivo, o anão Bruenor Battlehammer, que faleceu ao lutar com um dragão.

Gostei bastante da luta entre o Drizzt e o Artemis, uma luta entre opostos, entre modos de vida e pensar completamente diferentes. 

As cenas de lutas deste livro parece saídas de um videojogo e nunca sentimos que o "heróis" estão realmente em perigo. A maior surpresa deste livro para mim é bastante previsível se o leitor estiver com atenção.

O enredo é bastante linear e previsível. A capa e a sinopse têm imensos spoilers e eu acho que a editora deveria ter mais cuidado na elaboração da sinopse, porque pode estragar um pouco a leitura.

Como os restantes livros que li do Salvatore, este livro não é nenhuma obra prima, mas sim um bom livro para desanuviar de leituras mais pesadas e muito fácil de se ler em poucas horas.

Avaliação: 7-10
Enviar um comentário