28 de agosto de 2012

Opinião - Davy Crockett


Davy Crockett (1786 - 1836) foi uma personagem real com uma vida tão recheada de aventuras que já deu não um mas vários filmes, livros e séries de televisão. Este pioneiro americano do século XIX foi explorador, caçador de ursos e político, tendo, para além disso, combatido contra os índios, no Tenessee, e contra os mexicanos na revolução do Texas, onde aliás, morreu na batalha do Álamo.
Faz parte de uma galeria de heróis americanos, como Daniel Boone ou Buffalo Bill, cujas vidas têm preenchido a imaginação e o desejo de aventuras pelas planícies e montanhas da América selvagem de sucessivas gerações em todo o mundo. E este romance de Enid Meadowcroft, de agradável e entusiasmante leitura, tem sido sem dúvida a obra que mais o tem popularizado entre os jovens leitores.

Opinião:

"Davy Crockett" é um pequeno livro dirigido ao público mais jovem, que retrata a vida do Davy Crockett, um famoso aventureiro, caçador e politico Norte Americano.

Por ser um livro muito pequeno, somente 128 páginas, a história acaba por pecar pelos poucos detalhes e grandes saltos temporais. A escrita por ser tão resumida acaba por tirar o sentimentalismo ao enredo, e o leitor acaba por achar que a história poderia ter sido mais longa.


Davy Crockett

Davy foi sem dúvida um homem que teve uma vida preenchida e muito variada. Ele fez um pouco de tudo desde de agricultor, caçador a politico. A máxima da sua vida foi " Depois de verificares que a razão te assiste, segue para diante". E essa mesma máxima levou-o ao Texas e a defesa do Forte Álamo, onde acaba por dar a sua vida para defender os seus ideais .


Crockett na batalha do Álamo


Avaliação: 6-10


Enviar um comentário