11 de janeiro de 2013

Dragão

Da imensidão de animais e seres mitológicos existentes o meu favorito é o dragão. O Dragão está presente em quase todas as culturas mundiais e dependendo da mesma podem simbolizar a força e a sabedoria ou uma pura fera destruidora. 

Aos dragões são atribuídos várias capacidades mágicas como expelir de fogo, grande longevidade e o poder de enfeitiçar os homens.  

Na literatura fantástica o dragão é muitas vezes o "mau" da história, como por exemplo o Smaug do livro "O Hobbit", um dragão que expulsou os anões de Erebor para saciar a sua gula por tesouros. Mas em outros livros o dragão pode ser a personagem que encarna a bondade mas sem nunca de deixar de ser um animal grande e perigoso como a Saphira na saga "A Herança".

Mas claro que não poderia deixar de referir os dragões presentes na saga "As Crónicas de Gelo e Fogo" do George R.R. Martin", onde a jovem rainha Daenerys tem três jovens dragões, que se chamam Drogon, Viserion e Rhaegal. Mas eles ainda estão pouco explorados mas no futuro penso que poderão ter um forte impacto na saga.

E qual é o vosso animal/ser mitológico preferido e qual é a vossa opinião sobre os dragões?

Deixo-vos aqui algumas imagens de dragões de que gosto.





Enviar um comentário