2 de maio de 2013

Opinião - O Império dos Dragões


No ano de 260 d.C. a cidade de Edessa é assediada pelo exército persa. O imperador romano, Licínio Valeriano, aceita encontrar-se com Sapor I, rei dos persas, para chegarem a um acordo de paz, mas a proposta do seu adversário vinha envenenada, e Valeriano e o seu séquito caem numa emboscada que lhes custará a liberdade e a vida do próprio imperador. Um romance absolutamente soberbo em que Manfredi atinge o auge da sua criatividade narrativa.

Opinião:

O Império dos Dragões é um romance histórico que descreve a captura do Imperador Valeriano e o seu cativeiro juntamente com um grupo de fieis legionários.

Marco Metelo Áquila é o legado da Segunda Legião Augusta e um dos principais generais romanos envolvidos na luta contra os Persas. Ele é o líder do grupo de legionários que foram capturados pelos persas juntamente com o Imperador. 

Ao longo deste romance histórico ficcional seguimos as pisadas de um grupo de legionários, primeiro numa prisão de trabalhos forçados persa e depois numa viagem até ao Império dos Dragões.

Gostei bastante de ler este livro que usa alguns factos verídicos, como a traição ao Imperador Valeriano. Como este livro já não segue tanto a história notou-se mais a criatividade na construção do enredo, mas algumas cenas de luta estão algo irrealistas e demais fantasiosas.

Em suma, um livro agradável de se ler com vários bons momentos e algumas surpresas.

Avaliação: 8-10
Enviar um comentário