16 de maio de 2013

Opinião - Private: Agência Internacional de Investigação


Jack Morgan, antigo fuzileiro naval e agente da CIA, herdou do seu pai a Private, uma reputada agência internacional de investigação e segurança e, com ela uma carga de trabalhos que pode levá-lo ao ponto de rutura. Os segredos dos homens e mulheres mais poderosos chegam diariamente a Jack e aos seus agentes, que usam técnicas forenses de ponta para resolver os seus casos.
Como se não lhe bastasse ter de apurar a verdade sobre um escândalo de jogo ilegal na liga de futebol americano e tentar resolver um inquérito criminal sobre as mortes selváticas de 18 raparigas, Jack ainda vai ter de desvendar o tenebroso assassínio da mulher do seu melhor amigo — e sua antiga amante.
Com uma narrativa que se desenvolve a um ritmo alucinante, Private: Agência Internacional de Investigação é o mais excitante e vibrante thriller de James Patterson.


Opinião:

"Private: Agência Internacional de Investigação" é um thriller policial de James Patterson, autor de vários bestsellers com mais de 250 milhões livros vendidos no mundo inteiro. 

Jack Morgan é um antigo Marine que herdou do pai uma agência de investigação chamada Private. Ele e a sua equipa têm três difíceis casos por resolver; um envolve apostas ilegais na NFL (liga de futebol americano), outro centra-se em desvendar o autor de uma série de homicídios de raparigas e o último, resolver o assassinato da mulher do melhor amigo de Jack, e sua antiga amante.

A equipa da Private é composta por Justine Smith psicóloga e brilhante investigadora, Rick del Rio antigo camarada de Jack nos Marines, Emilio Cruz um dos investigadores, Seymour Kloppenberg, mais conhecido por Sci, cientista responsável pelo laboratório da Private e ainda a Maureen Roth, conhecida por Mo-Bot, a "hacker" da equipa.


Este foi o primeiro livro que li do autor e gostei muito do ritmo elevado e da investigação dos casos que parecem ter saído directamente da série de televisão CSI. 

James Patterson é sem dúvida um autor com um enorme talento e irei seguir com atenção a publicação dos seus livros por cá. Recomendado!


Avaliação: 9-10
Enviar um comentário