26 de janeiro de 2011

Cristina Torrão - Romance Histórico Português


Sinopse:



D. Afonso Henriques é uma figura incontornável na História de Portugal. Conhecemos o seu carácter forte e determinado, a sua faceta política e a sua imensa coragem. Porém, por trás do Rei havia um homem movido por paixões, por sentimentos e por um ideal: criar um reino independente na finisterra ocidental da Europa. O sonho converteu-se em realidade e o reino portucalense veio a tornar-se a nação mais antiga da Europa.

Neste romance, Afonso Henriques é descrito na sua faceta humana, de uma maneira nunca antes focada. A autora consegue mostrar a essência do homem, do líder que, em conjunto com uma elite de guerreiros, estrategas e místicos, criou um espaço bem peculiar no contexto europeu.

Cristina Torrão é uma das mais recentes revelações da literatura portuguesa. Em 2007 ganhou a 2ª edição do concurso O meu 1º best-seller, iniciativa do Modelo/Continente em parceria com as Edições Asa e a revista Visão.


Sinopse:



D. Dinis, sexto monarca português, marcou profundamente a consolidação do reino através dos seus quarenta e seis anos de governação. Fundou a primeira universidade portuguesa, substituiu o latim a língua portuguesa nos documentos oficiais, reformou quase todos os castelos, foi um diplomata de excepção, admirado, inclusivamente pelo Papa, incrementou a agricultura, a pesca e o comércio, amante da poesia e da música, ficou imortalizado pelos seus cantares. Mas a tragédia também assolou a sua alma, primeiro foi o conflito armado com o irmão, no final da vida, a dilacerante guerra com o seu próprio filho herdeiro. A seu lado, estava uma rainha de excepção, Isabel de Aragão, com a qual nem sempre as relações foram fáceis…

Neste romance, Cristina Torrão, autora do romance histórico Afonso Henriques – O Homem publicado pela Ésquilo, conduz o leitor à intimidade de um Rei justo, sábio e poeta. Nunca a esfera íntima de D. Dinis foi descrita com tanto detalhe e faceta humana.




Sinopse:


Amor e Mistério na conquista de Lisboa em 1147

Em pleno século XII, são descritos, sob uma trama de mistério e ardil, os movimentos de ambas as partes no combate da Conquista de Lisboa, que não se trava só no campo de batalha, mas também, no quotidiano de convivência dos dois povos e do amor inquebrantável vivido por uma moura e de um cruzado. Um grande mistério rodeia uma Cruz de Esmeraldas…
Um verdadeiro thriller histórico, onde D. Afonso Henriques acaba por ter um papel decisivo.
Enviar um comentário