30 de julho de 2011

Opinião - Os Dilemas do Assassino



Uma obra-prima da fantasia épica.

O seu nome é murmurado com temor e respeito.
A sua figura move-se nas sombras da noite e das políticas.
Acaba de salvar o herdeiro do reino. Mas será suficiente
? 

Depois de salvar o príncipe das garras dos pigarços e de sofrer a mais devastadora perda possível ao fazê-lo, o lendário assassino regressa ao lugar a que em tempos chamou lar. Aí, esperam-no dias difíceis de adaptação, mas também o esperam oportunidades, velhos e novos amigos e até um filho adolescente. E espera-o também um príncipe, do seu sangue sem que o saiba, dotado com as magias desse sangue mas sem conhecimentos para lidar com elas, e prometido a uma princesa estrangeira. Como irá Fitz lidar com todos os desafios que o aguardam em Torre do Cervo? Que soluções encontrará para os seus dilemas?

Opinião:

Neste segundo livro da saga Fitz está de volta a Torre do Cervo, depois de ter resgatado o príncipe Respeitador da mão dos pigarços. Mas Fitz está em profunda tristeza por ter perdido o seu fiel lobo e amigo Olhos-da-Noite e é o contrariado Mestre de Talento do Respeitador.


Fitz continua a ser uma personagem insegura e com muito receio de ser perseguido pelo seu passado como manhoso, e para isso disfarçou-se de Tomé Texugo um criado/guarda-costas ao serviço do Bobo que está nobre disfarçado de um nobre Jaimiliano. 

A jovem narchesa Eliana (Rainha das Ilhas Externas) chega finalmente a Torre do Cervo para oficializar o seu casamento com o príncipe Respeitador. Mas ela e o príncipe não estão apaixonados e o casamento claramente uma aliança politica.


Um ponto que gostava de ver explorado nos próximos livros era as Ilhas Exteriores e a sua cultura tão diferente da dos Seis Ducados. Gostei bastante do pouco da cultura e dos hábitos que foram mostrados ao longo deste livro.


Nota-se claramente que esteve é um livro que foi divido até porque termina num enorme "cliffhanger", e também é um dos mais parados em termos de acção que li da autora e é pouco desenvolvido. 

Apesar deste livro ter sido uma pequena desilusão, irei continuar a seguir a saga com atenção até porque o próximo livro promete ter uma enorme aventura. 

Avaliação: 7-10
Enviar um comentário