7 de maio de 2012

Opinião - Uncharted - O Quarto Labirinto


No mundo antigo, havia um mito acerca de um rei, um tesouro e um labirinto infernal. Agora, as portas desse inferno voltam a abrir-se.
Nathan Drake, caçador de tesouros e aventureiro por natureza, foi chamado a Nova Iorque pelo homem que lhe ensinou tudo o que há para saber sobre o “negócio de aquisição de antiguidades”. Mas agora é Victor Sullivan que precisa da ajuda de Drake. Um velho amigo de Sully, arqueólogo de renome mundial, acaba de ser encontrado assassinado em Manhattan. Esquivando-se aos assassinos, Drake, Sully, e a filha do falecido arqueólogo, Jada Hzujak, apressam-se a sair de Nova Iorque para as escavações subterrâneas que decorrem no Egito e na Grécia. O seu objetivo: desvendar um mistério antigo relacionado com a alquimia, procurar três labirintos há muito desaparecidos, e encontrar a descoberta assombrosa que fez com que o pai de Jada fosse assassinado. Aparentemente, foi construído um quarto labirinto noutro lugar e noutra cultura – onde se esconde a chave para um poder e riqueza inimaginável. Um aterrorizante exército de guerreiros perdidos guarda este labirinto subterrâneo. Assim como uma criatura misteriosa. E o que o espera do outro lado – se Drake conseguir manter-se vivo – é tanto um tesouro como uma maldição, um paraíso e um inferno.

Opinião:


O Quarto Labirinto é um livro baseado no famoso videojogo Uncharted. Nathan Drake, caçador de tesouros é chamado a Nova Iorque, pelo seu mentor Victor Sullivan, para resolver um assassinato do Luka Hzujak, que é um reconhecido arqueólogo e resolver o mistério por que envolve o seu último trabalho. 


A busca de Drake, Sully e Jada, filha do falecido arqueólogo, para descobrir os motivos da morte de Luka leva-os ao Egipto a uma escavação num labirinto. 


Drake, é uma personagem com um sentido de humor mordaz e muito inteligente. Ele é um aventureiro que adora a busca de tesouros perdidos ou considerados mitos.


Nathan Drake




Sully é o mentor de Drake, e assume quase uma figura paternal para o mesmo. Ele é o padrinho de Jada e depois da morte do pai dela e seu grande amigo sente-se na obrigação de a proteger.


Jada é uma jovem mulher que quer descobrir quem assassinou o seu pai e também quer perceber o mistério que envolve a pesquisa dele sobre os misteriosos labirintos. 


Este é um livro de aventuras que tem um ritmo de acção muito elevado desde o inicio. Eu gostei bastante das descrições dos diversos labirintos e da história sobre a construção dos mesmos. 


Sem dúvida que irei seguir as aventuras de Drake e Sully. 


Avaliação: 8-10
Enviar um comentário