20 de maio de 2010

Trilogia Mundos Paralelos



Os Reinos do Norte

Sinopse:

Mundos Paralelos é uma trilogia mágica e poderosa, recheada de aventuras, imaginação e mistério. A sua protagonista é Lyra, uma menina de onze anos que anda sempre na companhia do seu génio. E é justamente com Pantalaimon que ela irá fazer uma perigosíssima viagem até às vastidões longínquas do Norte, para tentar desvendar os seus mistérios… Mas a realidade revela-se assustadora… Lyra irá conhecer criaturas fantásticas, feiticeiras que cruzam os céus gélidos, espectros fatais e ursos blindados numa luta terrífica entre a vida e a morte, o bem e o mal, a sobrevivência ou a aniquilação do mundo…



A Torre dos Anjos

Sinopse:

Mundos Paralelos é uma trilogia magnífica que se iniciou com os Reinos do Norte. A acção decorre num universo parecido com o nosso, embora diferente em muitos aspectos. Will é um jovem determinado a descobrir a verdade acerca do desaparecimento de seu pai, e para o conseguir tem de viajar até ao mundo de Cittàgazze. É lá que conhece Lyra, que, assim como ele, tem uma missão que pretende concretizar a qualquer custo. No entanto, aquele é um lugar estranho e fortemente inquietante... É também lá que se situa a misteriosa Torre dos Anjos, que guarda o segredo mais importante de Cittàgazze... Uma obra fabulosa, que à luz da mitologia escandinava e da tradição cristã, explora a possibilidade de existirem Mundos Paralelos.



O Telescópio de Âmbar

Sinopse:

O Telescópio de Âmbar encerra a extraordinária trilogia de Philip Pullman Mundos Paralelos. O autor criou um mundo fabuloso, prodigiosamente imaginado, mas de tal forma bem concebido e autêntico que se torna tão verdadeiro como aquele a que chamamos mundo real. É através desse universo de maravilhas e monstros, de excitação e suspense, e de um enredo surpreendente, que o autor explora as questões que mais nos inquietam – o poder do amor, a morte, a evolução ou Deus.
Enviar um comentário