9 de maio de 2010

A Saga "Terras de Corza" da Madalena Santos



O Décimo Terceiro Poder

Si­nopse:

Ne­ferlöen é uma jovem don­zela, filha adop­tiva do Rei de Le­vi­onda, que, face a um ini­migo sem rosto, vê-se su­bi­ta­mente pro­mo­vida a re­pre­sen­tante do seu tutor nas terras do sul do Reino. Sem nunca deixar a sua fa­ceta fe­mi­nina, afirma-​se uma di­plo­mata num mundo de ho­mens e uma au­tên­tica guer­reira de es­pada em riste. Con­segue, com a sua pe­rícia, con­ci­liar as am­bi­ções dos vá­rios tronos das Terras de Corza e o seu des­tino será de­fi­nido pelo se­gredo da sua pa­ter­ni­dade.



A Coroa de Sangue

Si­nopse:

Eiron, so­brinho do conde de Am­broc, luta para se li­vrar das ma­ni­pu­la­ções que ex­pe­ri­men­tara até à morte do seu tio. Porém, o jogo de in­fluên­cias não ter­mina pe­rante o lugar vago no trono e, sem se con­formar, é exi­lado. Longe dos ten­tá­culos dos cons­pi­ra­dores, pro­voca uma au­tên­tica guerra civil para re­velar o se­gredo he­di­ondo do re­gi­cídio. Con­tudo, não será capaz de se de­sem­ba­raçar do le­gado san­grento das suas raízes…



As Tribos do Sul

Sinopse:

O novo ho­ri­zonte de­cora uma época de mu­dança; os pri­meiros au­to­mó­veis pas­seiam-​se em ci­dades de cha­minés fu­me­gantes, que gritam por mais re­cursos, para um maior pro­gresso. Pela pri­meira vez, as Terras de Corza galgam as suas fron­teiras, nessa busca fre­né­tica, cru­zando-​se com os povos do Sul, que, ainda amando a na­tu­reza virgem, er­guem de­fesas de­ses­pe­radas. Ty­rawen, filha de um De­pu­tado, faz parte da vaga de ex­plo­ra­dores, mas, quando menos es­pera, a ex­pe­ri­ência de um rapto al­tera-​lhe o rumo: uma pro­messa por cum­prir fá-la en­tregar-​se ao mis­ti­cismo das tribos, que a con­verte na re­pre­sen­tação de uma di­vin­dade. As Terras de Corza pre­tendem des­cre­di­bi­lizá-​la; mas serão ca­pazes de negar a força das crenças pri­mi­tivas? O fu­turo irá traçar-​se res­pei­tando os mais an­tigos ou der­ru­bando uma ci­vi­li­zação…
Enviar um comentário