9 de maio de 2010
A Saga "Terras de Corza" da Madalena Santos
O Décimo Terceiro Poder
Sinopse:
Neferlöen é uma jovem donzela, filha adoptiva do Rei de Levionda, que, face a um inimigo sem rosto, vê-se subitamente promovida a representante do seu tutor nas terras do sul do Reino. Sem nunca deixar a sua faceta feminina, afirma-se uma diplomata num mundo de homens e uma autêntica guerreira de espada em riste. Consegue, com a sua perícia, conciliar as ambições dos vários tronos das Terras de Corza e o seu destino será definido pelo segredo da sua paternidade.
A Coroa de Sangue
Sinopse:
Eiron, sobrinho do conde de Ambroc, luta para se livrar das manipulações que experimentara até à morte do seu tio. Porém, o jogo de influências não termina perante o lugar vago no trono e, sem se conformar, é exilado. Longe dos tentáculos dos conspiradores, provoca uma autêntica guerra civil para revelar o segredo hediondo do regicídio. Contudo, não será capaz de se desembaraçar do legado sangrento das suas raízes…
As Tribos do Sul
Sinopse:
O novo horizonte decora uma época de mudança; os primeiros automóveis passeiam-se em cidades de chaminés fumegantes, que gritam por mais recursos, para um maior progresso. Pela primeira vez, as Terras de Corza galgam as suas fronteiras, nessa busca frenética, cruzando-se com os povos do Sul, que, ainda amando a natureza virgem, erguem defesas desesperadas. Tyrawen, filha de um Deputado, faz parte da vaga de exploradores, mas, quando menos espera, a experiência de um rapto altera-lhe o rumo: uma promessa por cumprir fá-la entregar-se ao misticismo das tribos, que a converte na representação de uma divindade. As Terras de Corza pretendem descredibilizá-la; mas serão capazes de negar a força das crenças primitivas? O futuro irá traçar-se respeitando os mais antigos ou derrubando uma civilização…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário