15 de junho de 2010

Téméraire



O Dragão de Sua Majestade

Sinopse:

Imagine-se o leitor em pleno decurso das Guerras Napoleónicas. Com uma ligeira alteração... os combates travam-se, não somente em terra ou no mar, mas também... nos céus. Num tempo alternativo, o planeta é compartilhado por duas espécies igualmente inteligentes: os humanos e os dragões. Estes associam-se aos homens quando à nascença recebem o arnês das mãos de um deles, criando um vínculo quase simbiótico que perdura ao longo das suas vidas. Seres magníficos e poderosos, além de capazes de voar, os dragões transportam toda uma tripulação de aviadores, acrescentando um devastador contributo às batalhas. Foi assim que o capitão Will Laurence viu a sua vida mudar de um dia para o outro quando abalroou uma fragata francesa e capturou um ovo de uma espécie muito rara de dragões, oferta do Imperador da China ao próprio Napoleão. Peter Jackson, o realizador de O Senhor dos Anéis, adquiriu já os direitos para o cinema desta inovadora epopeia fantástica.




O Trono de Jade

Sinopse:

Will Laurence e o seu magnífico Téméraire encontram-se em grandes apuros. Na longínqua China, descobriu-se finalmente que o ovo destinado a Napoleão caiu nas mãos erradas, e agora uma imponente embaixada deslocou-se à Grã-Bretanha e não pretende ir-se embora sem recuperar um dos seus dragões mais raros e valiosos. É assim que Laurence e Téméraire iniciam uma longa viagem para o Extremo Oriente, porém mal fazem ideia daquilo que os espera na corte do Imperador… Conseguirá o leitor acompanhá-los nesta aventura?




A Guerra da Pólvora

Sinopse:

O terceiro livro da série de sucesso, Téméraire, retoma a história do capitão Will Laurence e do seu extraordinário dragão, no ponto em que os deixámos após a bem-sucedida missão na China. Contudo, mesmo antes de partirem, chegam novas e urgentes ordens de Inglaterra. Três ovos de dragão foram comprados ao Império Otomano e Laurence e Téméraire têm de ir a Istambul para escoltarem a preciosa carga. Será uma corrida contra o tempo uma vez que é da maior importância que os ovos cheguem às Ilhas Britânicas antes de eclodirem. Mas os perigos que irão enfrentar serão tremendos, encontrando-se sob a mira vingativa de Lien, o dragão-fêmea, a ameaça das forças de Bonaparte e a espinhosa tarefa de gerir as relações entre a Turquia e o Império Britânico. Serão os inseparáveis Laurence e Téméraire, suficientemente ágeis para evitarem todas as ciladas?
Enviar um comentário