17 de junho de 2010

Trilogia Sevenwaters



A Filha da Floresta

Sinopse:

Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era Lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, e dos seus seis irmãos.

O domínio Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e Criaturas Encantadas que deslizam pelos bosques vestidos de cinzento e mantêm as armas afiadas. O maior perigo para este idílio vem de dentro: Lady Oonagh, uma feiticeira, que casou com o pai de Sorcha, senhor de Sevenwaters. Frustrada por conseguir encantar todos menos a enteada, Oonagh lança um poderoso feitiço sobre os irmãos da rapariga, que só Sorcha poderá conseguir quebrar. Porém, a meio da pesada tarefa de libertar os irmãos, Sorcha é raptada por um grupo de salteadores, e ver-se-á dividida entre o dever de salvar a vida dos e um amor cada vez maior, proibido, pelo senhor da guerra que a capturou.



O Filho das Sombras

Sinopse:
As florestas de Sevenwaters lançaram o seu feitiço sobre Liadan, a filha de Sorcha, que herdou os talentos da mãe para curar e penetrar no mundo espiritual. Os espíritos da floresta avisam-na de que, para que as ilhas sagradas sejam reconquistadas aos Bretões, Liadan deverá permanecer em Sevenwaters.

A Irlanda está agora em guerra, e as suas costas são assoladas por atacantes. Entre os inimigos há um que se destaca: o Homem Pintado, que granjeou uma reputação terrível de mercenário feroz e astuto, e que espalha o terror por onde quer que passe.

Ao regressar a casa, Liadan é capturada pelo Homem Pintado. Porém, este acaba por se revelar bem diferente da lenda, e apesar da antiga profecia que a obrigava a permanecer em Sevenwaters, a jovem sente-se atraída por ele. Mas poderá ela viver o seu amor sem que a maldição recaia sobre Sevenwaters?



A Filha da Profecia

Sinopse:

Fainne foi criada numa enseada isolada da costa de Kerry, com uma infância dominada pela solidão. Mas o pai, filho exilado de Sevenwaters, ensina-lhe tudo o que sabe sobre artes mágicas. Esta existência pacífica é ameaçada pelo surgimento da avó da rapariga, a terrível lady Oonagh, que se impõe na vida na neta. Com a perversidade que a caracteriza, a feiticeira informa Fainne do legado que traz dentro de si: o sangue de uma linhagem maldita de feiticeiros, incutindo na jovem um sentimento de ódio profundo e, ao mesmo tempo, incumbindo-a de uma tarefa que a deixará aterrorizada. Enviada para Sevenwaters com o objectivo de destruí-la, Fainne irá usar todos os seus poderes mágicos para impedir o cumprimento de uma profecia.

4 comentários:

fiacha disse...

Embora saiba que já não ligas às minhas recomendações ou que as consideras "chatas" (talvez seja a voz da tua carteira que oiça)não posso deixar de recomendar a Juliet Marilier que é sem sombra de duvidas uma das minhas escritoras preferidas.

Esta trilogia existe em PACK, pelo que fica mais em conta, e é nela que conhecerás um corvo interessante de nome Fiacha, mas isso aconteçe lá mais para o 2º volume.

Muito mais te podia falar sobre esta escritora mas acredito que se um dia leres esta trilogia, quererás comprar todos os livros da escritora.

Esta é daquelas sagas que pretendo reler um dia, passe por onde passar

Lars Gonçalves disse...

Fiacha eu dou muito valor as tuas recomendações mas não posso seguir-lhas todas porque senão não há carteira que aguente.
Eu ainda não vi esse pack. Mas se estiver em conta, fico com mais 3 livros para ler.

Sïalla disse...

Mais outra boa autora. Já foi comparada a Marion Zimmer Bradley se bem que eu não considere assim tão parecidos... mas opiniões ;)

Já li esta trilogia há bastante tempo e adorei. Fui primeiro puxada pela componente da cultura celta, depois apaixonei-me pelas personagens, pelo romance, pela história...

Estes são dos poucos livros que têm um lugar especial na minha estante. xD para quem gosta deste género, vale mesmo a pena ler.

Anónimo disse...

É a primeira vez que venho a este bolg e como sou uma amante de livros fiquei encantada com o que estás a fazer. E só por terem aqui a Juliet, wow nunca mais vou largar este blog :)
Ainda me lembro de quando comprei A filha da Floresta (à 10 anos atrás) desde então que não me falta nenhum livro da autora. Já ouviram falar do seu último: Sangue do coração. Fantástico.

Keep up the good work ;)