3 de julho de 2010

Leya abre livraria no centro de Portimão


A Leya vai abrir uma livraria no centro da cidade de Portimão, no início do mês de Julho, anunciou a empresa.

A nova livraria da Leya e Coimbra Editora - CE Livrarias (que será a primeira no Algarve) vai situar-se na Rua da Hortinha, nº25, onde até há cerca de um ano funcionava a livraria Teorema.

Em Portugal continental, a Leya acaba de abrir novas lojas em Oeiras (no Palmeiras Shopping) e em Massamá (Shopping Center).

Devendo seguir a orientação das lojas da marca, a Livraria Leya de Portimão terá nova decoração e uma mais cuidada seleção de títulos, procurando satisfazer os clientes habituais e captar novos clientes e leitores.

A livraria funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h30, e aos sábados das 10h00 às 14h00.

A Leya nasceu em Janeiro de 2008 como empresa holding na qual se integram algumas das mais prestigiadas editoras nacionais e duas das mais bem sucedidas editoras africanas.

Líder do mercado editorial português, a Leya apresenta-se com objetivos concretos de vir a ser, também, protagonista ao nível internacional, nomeadamente pelo papel que desempenha no mundo de língua portuguesa, operando em Portugal, Angola, Moçambique e, desde Setembro de 2009, também no Brasil, através da Leya Brasil.

Compõem a Leya as seguintes editoras: Academia do Livro, ASA, Caderno, Caminho, Casa das Letras, Dom Quixote, Estrela Polar, Gailivro, Livros d'Hoje, Lua de Papel, Ndjira (Moçambique), Nova Gaia, Nzila (Angola), Oceanos, Oficina do Livro, Quinta Essência, Sebenta, Teorema e Texto.

A força destas marcas e a qualidade do que produzem, aliadas aos objetivos ambiciosos e à dinâmica de grupo, fazem da Leya uma empresa forte e coesa nos seus objetivos gerais e diversa nos seus programas editoriais.

Através da junção destas editoras, a Leya adquiriu também o privilégio de poder contar com um capital humano extraordinário e com um sólido e diversificado know-how no meio editorial.

A Leya tem hoje mais de 500 colaboradores, entre os quais se encontram alguns dos melhores e mais conceituados editores do mercado, mas também profissionais muito experimentados em outras áreas fundamentais como a produção, a distribuição e a promoção do nosso principal produto, os livros.

24 de Junho de 2010 | 17:39
barlavento
Enviar um comentário