23 de julho de 2010
Opinião "Terceiro Deus"
O Terceiro Deus
Sinopse:
Na sequência do massacre das tribos de o Céu da Terra, Carnelian Suth sente-se revoltado por tudo aquilo que presenciou e pretende pôr fim à carnificina levada a cabo por Osidian Nephron, o Deus-Imperador. Porém, este continua sedento de vingança contra aqueles que usurparam o seu trono e provoca a ira dos Mestres que governam a Comunidade a partir do seu centro, Osrakum. A guerra é inevitável e Carnelian compreende que a sua sobrevivência e a de todos os que lhe são queridos depende da sua aliança com Osidian. No fim, Carnelian compreenderá que ele próprio ajuda a desencadear forças apocalípticas e a revelar segredos atrozes. O Terceiro Deus é a conclusão de uma das epopeias mais notáveis das duas últimas décadas da literatura fantástica.
Opinião:
Neste terceiro livro da trilogia, continuamos a seguir a revolta liderada por Carnelian e Osidian, contra os Escolhidos.
Neste livro, a revolta sobe de escala e passa a ser uma guerra aberta entre Osidian e Carnelian contra o Molochite, que fui nomeado como o novo Imperador-Deus. No Terceiro Deus há vária grandes batalhas que Osidian com o seu engenho militar consegue ganhar.
Neste livro, também houve algumas revelações muito importantes e que vem dar mais sentido ao enredo da trilogia.
O ritmo da história ainda é um pouco lento e muito descritivo. Mas a originalidade da história mantém-se.
Eu gostei desta trilogia, e recomendo a todos o amantes do Tolkien, mas se preferirem livros com um ritmo elevado e poucos descritivos é melhor estar preparado para ler este livro.
Classificação: 8-10
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário