15 de julho de 2010

Mais uns livros para a estante



A Demanda do Visionário

Sinopse:

O verdadeiro rei dos Seis Ducados desapareceu numa missão misteriosa em
busca dos Antigos para salvar o reino da ameaça dos Navios Vermelhos. O
seu irmão usurpador está determinado a impor uma tirania cruel e não abrirá
mão do poder, a não ser com a própria morte.
Fitz sabe que a única forma de por fim ao reinado do príncipe usurpador é
iniciar uma demanda em direção ao reino das Montanhas onde irá descobrir
a verdade sobre as profecias do Bobo. Mas a sua missão enfrenta um novo
perigo com a magia do Talento a precipitar a sua alma para a beira do abismo.
Conseguirá resistir à magia e ainda enfrentar os obstáculos que surgem à sua
demanda?

Nada mais será o mesmo nos Seis Ducados depois do desfecho triunfante e recheado
de emoções intensas da Saga do Assassino que consagrou Robin Hobb como uma das melhores contadoras de histórias de fantasia épica.



O Mago - Mestre

Sinopse:

A paz é já uma memória esbatida para os povos de Midkemia. A guerra continua, mas Pug e Tomas seguem rumos diferentes. Tomas herda um legado de grande poder oriundo de uma civilização antiga. Mas uma luta interna leva-o a duvidar sobre qual deverá ser o seu destino. Por outro lado Pug, após ter sido capturado, é levado para as exóticas terras de Kelewan e irá aprender a dominar a dualidade do seu enorme poder. Pug é agora Milamber. E terá que enfrentar um inimigo mais antigo do que o próprio tempo. Entretanto, o Reino estremece com a ascensão de Guy de Bas-Tyra e tem início uma nova disputa pelo trono.




Alex 9 - A Guardiã da Espada

Sinopse:

A caminho da frente de batalha contra os invasores, o Príncipe Dael de Brodom descansava com a sua guarda junto às margens de um lago quando um estranho fenómeno aconteceu: uma estrela despenha se no lago, e das águas emerge uma mulher quase nua que cai inconsciente nos seus braços. Será este o sinal de que uma antiga profecia se está a realizar? Sem saber porquê, a Tenente Coronel Alex 9, da 3ª Unidade de Comandos de Elite, é projectada para um planeta muito parecido com a Terra, onde uma guerra entre impérios medievais se está a travar. Aparentemente, a chegada de Alex à Segunda Terra despoletou uma miríade de consequências políticas que estão ainda longe de fazer sentido. Ao longo deste volume, repleto de batalhas com espadas e armas magnéticas, as linhas de trama começam a cruzar se e descobrimos um conflito que se prepara há séculos. Mas onde levará?
Enviar um comentário