1 de setembro de 2011

Opinião - Fragmento de Cristal



Trilogia das Planícies Geladas: O elfo mais misterioso da fantasia está de volta.

Drizzt do'Urden está de volta. Venha descobrir a lenda do elfo mais misterioso e temido da fantasia. E acompanhe-o na épica jornada por um mundo onde só lâminas afiadas impõem respeito.

Drizzt instalou-se nas cidades isoladas e fustigadas pelo vento das Planícies Geladas. É lá que encontra o jovem bárbaro de nome Wulfgar, capturado num raide e salvo pelo anão Bruenor em troca de cinco anos de serviço. Com a ajuda de Drizzt, Wulfgar cresce para se tornar num guerreiro poderoso e num homem com o coração generoso de um anão, os instintos apurados de um bárbaro e a alma corajosade um herói. Mas tantas virtudes podem não ser suficient es para derrotarem o poder demoníaco de Crenshinibon, o lendário Fragmento de Cristal. E só Drizzt, esse estranho surgido das trevas, temido por todos e respeitado por uns poucos que o conhecem, poderá alterar o destino de todo o norte gelado.

Opinião:

Este é o primeiro livro da trilogia Planícies Geladas (Icewind Dale Trilogy). Esta trilogia é uma continuação directa da Trilogia Elfo Negro, mas apesar disso foi escrita alguns anos antes.


Neste livro, seguimos a aventuras de um estranho grupo de amigos nas Planícies Geladas. O grupo é composto por um drow, Drizzt Do'Urden, um anão, Bruenor Battlehammer, um bárbaro Wulfgar e um halfling Regis.


Drizzt já vive há alguns anos nas Planícies Geladas, mas ainda é visto com receio devido à ter terrível reputação da sua raça. Mas mesmo assim ele já conseguiu arranjar uns bons amigos. 


Drrizt, numa patrulha descobre que as tribos bárbaras que vivem na tundra a norte das Dez-Cidades estão a reunir-se em grande número e a preparar uma invasão em grande escala. Ele parte prontamente para avisa Bruenor e delineia um plano de defesa. 


Depois da batalha, Bruenor toma como prisioneiro durante 5 anos um jovem bárbaro de nome Wulfgar que o surpreendeu durante a batalha. 
Bruenor é uma personagem de que gostei bastante pela sua lealdade e sentido de honra.


Wulfgar, é um bárbaro que pensa e age de forma muito diferente do resto do seu povo. E com a ajuda de Bruenor e Drizzt torna-se num poderoso guerreiro, e começa a lutar para defender os mais fracos.    


Apesar de ser um livro com um enredo básico e acção bastante parecida a um jogo de computador e que no qual sabemos que os bons ganham sempre, não deixa de ter algumas qualidades e de ser uma leitura agradável.


Avaliação: 7-10 



Enviar um comentário