3 de fevereiro de 2010

A Dança dos Dragões



A Dança dos Dragões recomeça a partir do fim do livro "A Glória dos Traidores" e decorre simultaneamente com "O Festim dos Corvos" e do "Mar de Ferro".
No rescaldo da colossal guerra, o futuro dos Sete Reinos pendura-se na corda-bamba, onde aparecem novas forças emergentes de todas as direcções.
No Norte, o Rei Stannis instalou-se na Muralha e jurou ganhar o apoio dos nortenhos na sua luta para conquistar o Trono de Ferro, mas isto é complicado pelo facto que a maior parte da costa oeste estar ocupada pelos Homens de Ferro.
Na Muralha Jon Snow foi nomeado o 998º Senhor Comandante da Patrulha da Noite, mas têm inimigos tanto na Patrulha como depois da Muralha para controlar.
Tyrion atravessou o Mar Estreito num barco para a cidade de Pentos, mas os seus objectivos ainda são desconhecidos até pelo próprio.
No Este, Dany conquistou a cidade de Meereen, mas decide ficar e governar a cidade, para treinar as suas capacidades de governo e liderança que ela irá precisar se conseguir conquistar Westeros. Mas a sua presença não é conhecida por muitos em Westeros, e muitos emissários vindos de vários sítios como as Ilhas de Ferro, Dorne, Vilavelha e das Cidades Livres, vão a sua procura para tentar usar a causa dela nos seus fins.
De todos os lados, os conflitos recomeçam, traições intimas são perpetuadas, e muitos foras da lei, padres, soldados, muda peles, nobres, escravos irão enfrentar obstáculos aparentemente incontornáveis. Alguns irão falhar, outros irão crescer na força da escuridão. Mas em tempos de crescente desassossego, as marés do destino e as politicas irão liderar inevitavelmente a melhor dança de sempre...

No site oficial de George R.R. Martin há um capitulo completo da "Dança dos Dragões". Poderá ler-lho aqui.

Os POV existentes são:

- Prologo: Varamyr Seis-Peles, um selvagem que consegue mudar de pele.
- Jon Snow, o Senhor Comandante da Patrulha da Noite.
- Tyrion Lannister, um fugitivo procurado por regicídio, que fugiu para Pentos
- Sor Davos Seaworth, Mão do Rei do Rei Stannis.
- Daenerys Targaryen, a herdeira da dinastia Targaryen, que governou Westeros durante 300 anos até a sua deposição quinze anos antes do inicio das crónicas.
- Bran Stark, o verdadeiro herdeiro do falecido de Robb Stark, que se encontra escondido depois da Muralha mas que toda a gente pensa que está morto.
- Arya Stark, que se encontra em Bravos, onde é chamada de "Gata dos Canais" e que continua a treinar com os Homens sem Rosto.
- Asha Greyjoy, a sobrinha do Rei Euron Greyjoy das Ilhas de Ferro, que fugiu das ilhas.
- Quentyn Martell, o filho mais velho do Príncipe Doran Martell de Dorne, que viaja para o Este numa viagem para o seu pai.
- Melisandre, a misteriosa feiticeira de Asshai, conselheira do Rei Stannis.
- Um velho ou retirado POV, vai voltar. O POV de Reek que na realidade, é a nova identidade de Theon Greyjoy.

A editora portuguesa dividiu o livro em dois volumes, poderá ler as minhas opiniões aqui e aqui.
Enviar um comentário