21 de maio de 2011

Novidades Saída de Emergencia - 20 de Maio



Chegou a Portugal uma das maiores lendas da fantasia: Drizzt, o elfo negro.

Depois de escapar da sociedade cruel e vingativa de Menzoberranzan, a sua cidade natal escondida nas profundezas da terra, Drizzt inicia uma nova aventura num mundo inteiramente diferente. Desta vez na superfície, sob a luz revigorante de um sol que o fascina e rodeado por florestas frondosas e mil e um segredos para descobrir. Mas esse novo mundo também pode ser hostil e, pior, os elfos negros não desistiram de o caçar. Poderá Drizzt encontrar refúgio longe das trevas que rodeiam a sua raça e integrar-se num mundo que o olha com desconfiança e temor? Não perca a dramática conclusão da trilogia do Elfo Negro.

Venha descobrir Drizzt, o elfo negro, uma das personagens mais lendárias da fantasia. E acompanhe-o na épica e intrépida jornada para longe de um mundo onde não tem lugar... em busca de outro, na superfície, onde talvez nunca o aceitem. 



O Grande Romance Histórico está de volta.

1722, Londres. Benjamin Weaver, judeu português, espadachim destemido, antigo pugilista e mestre do disfarce, vê-se aprisionado num jogo mortífero contra uma das figuras mais enigmáticas do seu tempo: Jerome Cobb. Chantageado a roubar documentos com segredos valiosos da poderosa Companhia Britânica das Índia Orientais, cedo Benjamin se apercebe que esse roubo é apenas o primeiro passo numa audaciosa conspiração. Para salvar os seus amigos das garras de Cobb, Benjamin terá de infiltrar a Companhia, manipular vários dos seus mais influentes membros e desvendar uma trama secreta que envolve rivais, espiões estrangeiros e oficiais do governo. Com milhões de libras e a segurança da nação em jogo, Benjamin enfrentará conspirações secretas, inimigos formidáveis e aliados inesperados. Numa pesquisa história escrupulosa de David Liss, A Companhia do Diabo retrata o nascimento das corporações modernas, numa narrativa de grande suspense.



Uma mistura mais do que perfeita de romance histórico e literatura fantástica, com Lord Byron como personagem principal.

Numa noite tempestuosa na mansão de Lord Byron na Suíça, Mary Shelley desafiou o seu anfitrião, o seu marido e a si própria a escreverem uma história de fantasmas. A de Mary, como todos sabemos, foi Frankenstein. Supostamente Byron nunca terminou a sua... mas, e se ele o tivesse feito?
Documentos descobertos numa mala apodrecida provam que o manuscrito dessa história existiu e que foi salvo, lido e anotado, por Ada, a filha abandonada de Byron, durante os últimos meses da sua curta vida. Enquanto o destino misterioso do manuscrito se desenrola, é-nos permitido ler todo o romance secreto de Byron. E que romance maravilhoso nos é revelado: repleto de traições, amores e fortunas gloriosamente obtidas; uma história de vingança
e mistério, de fugas impossíveis e assassínios cruéis. Mas é nessa história arrepiante que Ada encontra revelações da personalidade do seu pai e vislumbra os segredos da sua alma. O Manuscrito Perdido de Lord Byron é um deslumbrante acto de personificação. Mas vai mais longe, tecendo com fios de diferentes séculos uma extraordinária tapeçaria sobre perda, descoberta e a poderosa, ainda que invisível, ligação que une pais e filhos. Aventure-se nesta obra-prima de John Crowley, um romance maravilhoso que o vai emocionar, iluminar e satisfazer a todos os níveis.

17 de maio de 2011

Critica "As Mentiras de Locke Lamora"



O romance que apanhou de surpresa o mundo da fantasia

Diz-se que o Espinho de Camorr é um espadachim imbatível, um ladrão mestre, um amigo dos pobres, um fantasma que atravessa paredes. De constituição franzina e quase incapaz de pegar numa espada, Locke Lamora é, para mal dos seus pecados, o afamado Espinho.
As suas melhores armas são a inteligência e manha à sua disposição. E embora seja verdade que Locke roube dos ricos (quem mais vale a pena roubar?), os pobres nunca vêem um tostão. Todos os ganhos destinam-se apenas a ele e ao seu bando de ladrões: os Cavalheiros Bastardos. O submundo caprichoso e colorido da antiga cidade de Camorr é o único lar que o bando conhece. Mas tudo vai mudar: uma guerra clandestina ameaça destruir a própria cidade e os jovens são lançados num jogo de assassinos e traidores onde terão de lutar desesperadamente pelas suas vidas. Será que, desta vez, as mentiras de Locke Lamora serão suficientes?


Opinião:


Este é o primeiro da saga "Uma Aventura dos Cavalheiros Bastardos" que tem o tamanho previsto de sete livros, sendo que ainda só dois foram publicados. O terceiro livro, "The Republic of Thieves", deverá ser publicado em Novembro.

Nesta história conhecemos o jovem Locke Lamora. Um rapaz de cerca de 10 anos que sobrevive a um grave surto de uma epidemia chamada de Sussurro Negro que ocorreu no bairro de Catchfire. Como órfão é "comprado" pelo Criador de Ladrões, que depois devido a vários graves incidentes decide "vender-lho" ao Chains.

Chains é um Sacerdote cego do Templo de Perelandro mas que na realidade é um garrista (líder) do bando Cavalheiros Bastardos. No templo Locke conhece os irrequietos gémeos Galo e Caldo. Chains ensina a Locke a arte de fazer um assalto bem conseguido. O seu treino até inclui aulas de etiqueta, saber cozinhar, fazer parte de uma congregação religiosa como disfarce. Com o tempo ele torna-se num excelente actor e consegue manipular a nobreza para conseguir fazer os seus roubos.


Mapa retirado do site oficial do autor


Alguns anos depois Locke torna-se no garrista dos Cavalheiros Bastardos, e assume o disfarce de Espinho de Camorr. No grupo há mais dois membros, Jean Tannen um temível guerreiro que usa dois machados mas que ao mesmo tempo é um grande estudioso e o Bug, um jovem bem traquinas. 

Depois de iniciarem a execução de mais um golpe as coisas começam a correr mal para os Cavalheiros Bastardos. E tem agora o desafio das suas vidas ao enfrentarem o misterioso Rei Cinzento e o seu magico Falcoeiro, que os estão a manipular através do enorme poder do magico. 

Um facto que pode atrapalhar um pouco a leitura é a constante alternância que o autor fez entre a infância de Locke e presente conflito com o Rei Cinzento. Em certos capítulos é mesmo preciso de ler alguns parágrafos para se perceber ao certo em que tempo passa a acção.

Esta obra tem muita acção, algumas cenas de lutas muito bem conseguidas, especialmente com o Jean a protagonista. Um ritmo da história é quase sempre elevado. Com excelentes personagens, devo dizer que o Locke entrou para a minha lista de personagens preferidas devido a sua astucia, capacidade de improvisação e humor negro. Outro dos pontos fortes da obra é a magnifica descrição de Camorr, uma cidade parecida com Veneza Renascentista, mas com os seus canais habitados por tubarões e lulas gigantes.

Este livro é obrigatório há todas os leitores que gostam de um livro que tenha muita acção, humor negro e muita ironia e sarcasmo misturado com mistérios difíceis de resolver. Uma compra definitiva!!

Nota: 9-10


15 de maio de 2011

Soberda Escuridão da Andreia Ferreira


Sinopse:

“Quando o relógio pisca as doze horas intermitentes, Carla recebe no seu quarto uma visita indesejada.
A partir daí, todo o seu mundo desmorona e a solidão e o medo encarregam-se de a arrastar para um estado deprimente que só um desconhecido parece compreender. Cega de paixão, nega as evidências de que o seu novo amor é mais do que um rosto angelical. Ele esconde segredos que a levarão para perigos que
parecem emergir das profundezas do inferno."




14 de maio de 2011

Opinião - "A Estrela de Narien - O Coração do Mundo"



Volume final da trilogia da Estrela de Narien

Com a Estrela de Nariën na posse de uma guardiã sem rosto e aqueles que persegue em parte incerta, Étaín regressa à capital, onde é confrontada com notícias que podem arruinar os seus planos. A única forma de assegurar a permanência daquele que ela colocou no trono é apoderar-se da Estrela de Nariën. Étaín terá que recorrer à única pessoa capaz de identificar a guardiã. Ignorando as intenções de Étaín, Aheik viaja para Elfaryen, mantendo-se afastado do Império por sete longos meses. No seu regresso, vê-se confrontado com alguém que vai pôr à prova tudo aquilo em que sempre acreditou. Étaín consegue finalmente apoderar-se da Estrela de Nariën. Mas quando tudo parece inevitavelmente perdido, eis que o inesperado acontece e o maior de todos os segredos é revelado pela última pessoa que seria de esperar...

Opinião:

Este é o ultimo livro da trilogia "A Estrela de Narien"  da autoria, da simpática e muito talentosa, escritora Susana Almeida.

Neste volume continua a haver muitas batalhas entre o Shatrus (agora sobre o comando da Étain) e os homens que tentam a todo o custo libertar o Império do domínio da Etáin e do seu rei fantoche Zaphyr. Outra vertente muito explorada nesta trilogia é o amor e a sua capacidade de unir as pessoas. 

Uma das minhas partes favoritas do livro foi a breve visita a ilha dos elfos , Elfaryen, e a sua descrição. Mas acho que podia ter sido mais explorada. Gostei em particular dos treinos do Aheik e do Lochan com o elfo mestre-de-armas Erskine e da descrição da cidade dos elfos e do seu magnifico palácio real. 

O Lochan que tem sido a minha personagem preferida durante a trilogia continua em alta neste livro e a sua relação conturbada com a Zahara e um dos pontos fortes do livro. 
O amor entre a Lakshmi e o Aheik é fortemente testado com vários factores a tentar afasta-lhos. 
A Étain continua como sempre implacável a não olhar aos meios que utiliza para conseguir obter aquilo que deseja. 
O Kyran é uma das personagens que mais sofre neste livro por causa da Étain e dos seus remorsos em relação aos seus actos anteriores. 
Neste livro há uma excelente personagem nova a sagin Athina, uma jovem que foi criada pela Treasa e que me surpreendeu muito pela sua inteligência e capacidade de manipulação. 

O livro para mim foi a prova da excelente capacidade da Susana de inventar uma história coerente, um ritmo de história muito bom e um mundo novo muito bem descrito, com um enredo bem conseguido, com muita acção, muitas revelações surpreendentes e um final do qual não estava mesmo a espera. É definitivamente uma óptima rampa de lançamento a uma jovem escritora portuguesa. É sem qualquer dúvida que recomendo esta trilogia a todos os amantes de livros. 

Nota: 8,5-10

Precisa-se de estante

Após mais estas compras é oficial os livros já não me cabem na estante!
Será que há alguma alma caridosa que me ofereça uma?
Não?? Bem vamos lá as aquisições.



O romance que apanhou de surpresa o mundo da fantasia

Diz-se que o Espinho de Camorr é um espadachim imbatível,
um ladrão mestre, um amigo dos pobres, um fantasma que atravessa paredes. De constituição franzina e quase incapaz de pegar numa espada, Locke Lamora é, para mal dos seus pecados, o afamado Espinho.
As suas melhores armas são a inteligência e manha à sua disposição. E embora seja verdade que Locke roube dos ricos (quem mais vale a pena roubar?), os pobres nunca vêem um tostão. Todos os ganhos destinam-se apenas a ele e ao seu bando de ladrões: os Cavalheiros Bastardos. O submundo caprichoso e colorido da antiga cidade de Camorr é o único lar que o bando conhece. Mas tudo vai mudar: uma guerra clandestina ameaça destruir a própria cidade e os jovens são lançados num jogo de assassinos e traidores onde terão de lutar desesperadamente pelas suas vidas. Será que, desta vez, as mentiras de Locke Lamora serão suficientes?



Volume final da trilogia da Estrela de Narien

Com a Estrela de Nariën na posse de uma guardiã sem rosto e aqueles que persegue em parte incerta, Étaín regressa à capital, onde é confrontada com notícias que podem arruinar os seus planos. A única forma de assegurar a permanência daquele que ela colocou no trono é apoderar-se da Estrela de Nariën. Étaín terá que recorrer à única pessoa capaz de identificar a guardiã. Ignorando as intenções de Étaín, Aheik viaja para Elfaryen, mantendo-se afastado do Império por sete longos meses. No seu regresso, vê-se confrontado com alguém que vai pôr à prova tudo aquilo em que sempre acreditou. Étaín consegue finalmente apoderar-se da Estrela de Nariën. Mas quando tudo parece inevitavelmente perdido, eis que o inesperado acontece e o maior de todos os segredos é revelado pela última pessoa que seria de esperar...



A Autora que está a conquistar as fãs de Nora Roberts!

É um trabalho mortal. Eficiente, profissional, e sem remorsos, Lily Mansfield é uma assassina contratada que trabalha como agente da CIA. Os alvos dela são os poderosos e os corruptos. Os que estão acima da lei. Agora, depois de dezanove anos no activo, Lily foi atraída para um perigoso jogo: procurar vingança pela morte dos que lhe eram próximos. Com cada movimentação mais genial que a anterior, ela está a comprometer os seus superiores, atraindo atenções indesejadas e colocando em risco a sua própria vida. Lily sente-se invencível, mas mesmo ela pode ser eliminada se cometer o mais pequeno erro. Se tiver que ser, assim seja, Lily não pretende morrer sem dar luta. Lucas Swain, um agente da CIA, tem ordens simples: trazê-la viva ou morta. No entanto, também ele é atraído para o jogo de Lily, e dança na corda bamba, tentando evitar um incidente internacional enquanto luta contra um obstinado inimigo que lhes segue cada passo. Fascinado pela extrema inteligência de cada movimento dela, conseguirá Lucas terminar a sua missão? Lily vai descobrir o quão letal é o seu caminho... e o quanto a lealdade tem um preço.

4 de maio de 2011

Queres ser um guerrilheiro??




Sinopse
Todos sabem quem foi Che Guevara mas poucos conhecem os detalhes que o levaram à ruína em 1966 e 1967. Isolado na Tanzânia, deprimido pelo recente fracasso guerrilheiro no Congo, reúne os mais fiéis subalternos para montar uma nova revolução. Agora, tem como objectivo a Bolívia. Cansado da burocracia cubana, quer fazer as coisas à sua maneira: sem acordos, sem concessões, com o método implacável que ele mesmo criou. A saga do guerrilheiro argentino é recontada por um biógrafo sem nome - o narrador pouco confiável desta história. Ele tem em mãos material inédito sobre João Baptista, o único brasileiro que participou no empreendimento de Guevara. É a partir desse material, e de biografias, diários e depoimentos, que o narrador recria os acontecimentos trágicos (e por vezes cómicos) daquela guerrilha.

O livro que me faltava da saga



Sinopse:
A história da Roma Antiga é o tema romanceado que ao longo de, agora sete volumes nos é apresentado por Colleen McCullough. Fruto de um excepcional trabalho de pesquisa, todo o ambiente histórico, quer se trate da forma de organização política, económica ou social, ou de simples estratégias de poder, é retratado com o rigor e o talento que caracteriza uma grande autora.
Em 83 a. C., Sila regressa a Itália, impelido por uma implacável sede de vingança. A sua vitória sobre Cina e Carbão é relativamente fácil. Forçando Roma a nomeá-lo ditador, Sila persegue então milhares de pessoas que considera inimigas. Impondo um regime de terror, torna-se o senhor absoluto de Roma e crê-se um favorito da deusa Fortuna, mas, na sua vida privada, os reveses acumulam-se. Ao abandonar o governo, volta a casar com Valéria e passa os seus últimos meses de vida com esta e o actor grego Metróbio. 
Sila morre em 78 a. C., com a esperança de que a reviravolta que impôs a Roma se prolongasse no futuro. Mas jovens ambiciosos como Pompeu e Crasso sabem que, para conseguirem o poder, não se podem submeter aos limites definidos por Sila. Entre os anos de 73 a 71 a. C., a revolta dos escravos, chefiada por Espártaco, devasta a Itália. E são precisamente Pompeu e Crasso que conseguem pôr termo a essa revolta e desmantelar muito do que Sila construíra. Entretanto, um homem alguns anos mais novo do que eles começa a impor-se em Roma: Júlio César. Filho de uma mulher notável, Aurélia, César promete, desde muito novo, vir a ser uma personalidade invulgar na história de Roma. Outro vulto emerge entretanto, exibindo na advocacia, consumados dotes oratórios: Cícero. 
Quando este volume termina, Pompeu e Crasso são os dois grandes senhores políticos e militares de Roma, mas Cícero e, sobretudo, César, perfilam-se já como os nomes a ter em conta no período que se avizinha.

3 de maio de 2011

Novidades Saída de Emergência - Maio



Diz-se que o Espinho de Camorr é um espadachim imbatível,
um ladrão mestre, um amigo dos pobres, um fantasma que atravessa paredes. De constituição franzina e quase incapaz
de pegar numa espada, Locke Lamora é, para mal dos
seus pecados, o afamado Espinho.
As suas melhores armas são a inteligência e manha à sua disposição. E embora seja verdade que Locke roube dos ricos (quem mais vale a pena roubar?), os pobres nunca vêem um tostão. Todos os ganhos destinam-se apenas a ele e ao seu bando de ladrões: os Cavalheiros Bastardos. O submundo caprichoso e colorido da antiga cidade de Camorr é o único lar que o bando conhece. Mas tudo vai mudar: uma guerra clandestina ameaça destruir a própria cidade e os jovens são lançados num jogo de assassinos e traidores onde terão de lutar desesperadamente pelas suas vidas. Será que, desta vez, as mentiras de Locke Lamora serão suficientes?


" VIAJAREI ATÉ AO CORAÇÃO NEGRO DE UM IMPÉRIO CORRUPTO PARA ERRADICAR OS MEUS INIMIGOS. MAS ROMA NÃO FOI CONSTRUÍDA NUM DIA E NÃO SERÁ REFEITA POR UM SÓ ASSASSINO. O MEU NOME É EZIO AUDITORE DA FIRENZE. ESTA É A MINHA IRMANDADE. "

Roma, outrora poderosa, jaz em ruínas. A cidade está impregnada de sofrimento e degradação, os seus cidadãos vivem sob a sombra da impiedosa família dos Bórgia. Apenas um homem poderá libertar o povo da tirania Bórgia: Ezio Auditore, o Mestre Assassino. A demanda de Ezio irá testá-lo até aos seus limites. César Bórgia, um homem mais malévolo e perigoso que o seu pai, o Papa, não descansará enquanto não tiver conquistado Itália. Nestes tempos tão traiçoeiros, a
conspiração está por todo o lado, até no meio da própria Irmandade...
A VERDADE SERÁ ESCRITA EM SANGUE

O Coração do Mundo

"O Coração do Mundo" é o último livro da trilogia "Estrela de Narien" da autoria da (simpática) escritora Susana Almeida e será publicado no dia 6 de Maio. Desejo a Susana que o livro tenha muito sucesso bem como os seus projectos futuros.



Sinopse:


Com a Estrela de Nariën na posse de uma guardiã sem rosto e aqueles que persegue em parte incerta, Étaín regressa à capital, onde é confrontada com notícias que podem arruinar os seus planos. A única forma de assegurar a permanência daquele que ela colocou no trono é apoderar-se da Estrela de Nariën. Étaín terá que recorrer à única pessoa capaz de identificar a guardiã. Ignorando as intenções de Étaín, Aheik viaja para Elfaryen, mantendo-se afastado do Império por sete longos meses. No seu regresso, vê-se confrontado com alguém que vai pôr à prova tudo aquilo em que sempre acreditou. Étaín consegue finalmente apoderar-se da Estrela de Nariën. Mas quando tudo parece inevitavelmente perdido, eis que o inesperado acontece e o maior de todos os segredos é revelado pela última pessoa que seria de esperar...

2 de maio de 2011

Trevas Maravilhosas em Maio



ALGUNS SEGREDOS PODEM MUDAR UMA VIDA... OUTROS PODEM TERMINÁ-LA!

Depois do sucesso de "Criaturas Maravilhosas" chega "Trevas Maravilhosas" o 2º livro da aclamada série de Kami Garcia e Margaret Stohl.

Ethan Wate costumava pensar em Gatlin, a vila sulista a que sempre chamara casa, como um sítio onde nunca nada mudava. Foi então que conheceu Lena Duchannes, a misteriosa recém-chegada que lhe revelou um mundo secreto que sempre estivera oculto à vista de todos. Uma Gatlin que albergava segredos ancestrais por detrás dos seus carvalhos cobertos de musgo e dos passeios gretados. Uma Gatlin onde, há gerações, uma maldição tinha marcado a família de Lena, repleta de poderosos sobrenaturais. Uma Gatlin onde acontecem situações impossíveis, mágicas e capazes de mudar o rumo de uma vida.
Por vezes, capazes de pôr-lhe termo.
Juntos conseguem fazer face a tudo o que Gatlin lhes apresenta, mas, depois de sofrer uma perda trágica, Lena começa a retrair-se, guardando segredos que põem a relação dos dois à prova. E agora que os olhos de Ethan foram abertos para o lado mais obscuro de Gatlin, não há volta a dar. Assombrado por estranhas visões que só ele vê, Ethan é ainda mais atraído para a história rocambolesca da sua vila e vê-se preso na perigosa rede de passagens subterrâneas que atravessam o Sul de modo interminável, onde nada é o que parece.

1 de maio de 2011

Fim da votação "Qual o género literário que tu mais gostas?"



Depois do final da votação houve um empate entre a "Fantasia" e a "Fantasia Medieval" ambas com 29%.
Quero agradecer a todos os participantes. 

Fantasia - 23 (29%)
Fantasia Medieval - 23 (29%)
Romance Paranormal - 8 (10%)
Romance histórico - 6 (7%)
Romance - 5 (6%)
Fantasia Urbana - 5 (6%)
Ficção-Científica - 2 (2%)
Mistério - 2 (2%)
Policial -  2 (2%)
Outro - 1 (1%)
Terror/Thrillers - 0 (0%)
Votos apurados: 77

Apresentação do Escritor Hugo Girão

O Blogue "Os Livros do Lars" tem o prazer de apresentar o escritor português Hugo Girão, e que actualmente vive em Espanha, o autor do livro "O Silêncio dos teus Olhos".  E conta com um pequeno texto escrito pelo próprio.






O meu nome é Hugo Girão, comecei a minha carreira literária em 2006 e gostaria de lhe apresentar o meu trabalho.
Visto ser uma plataforma de partilha, gostaria muito de saber (se assim entenderem) a vossa opinião.

Deixo-vos alguma informação sobre os meus livros e uma pequena biografia na esperança de despertar o vosso interesse para os mesmos.
Muito obrigado pelo tempo investido na leitura desta mensagem. Aguardo o vosso contacto.
Muita luz em seus caminhos...Assim seja



O SILÊNCIO DOS TEUS OLHOS

PÁGINA 39
"....
Caminhas de um lado para o outro da casa em silêncio. Eu tento entender o que sentes e queria que acreditasses que, neste momento,essa é a única coisa que me preocupa. Só não entendo o teu contínuo silêncio mesmo quando tento estar ao teu lado! Eu também estou a sofrer...
...
O meu coração fica apertado quando ouve o teu silêncio, fica...
Tenho saudades do teu corpo encostado ao meu...
Tenho saudades da tua respiração descompassada...
Tenho saudades das tuas mãos nas minhas costas...... Sinto a falta daquelas gargalhadas espalhafatosas quando digo alguma estupidez...
O teu corpo, meu templo... A tua voz, minha guia... Só quero que voltes..."


PÁGINA 37
Entrei em casa em bicos de pé. Não sabia se dormias. O médico aconselhara que tomasses uns calmantes para poderes repousar. Pousei a pasta e despi o casaco. Deixei-o nas costas de uma das cadeiras da sala, onde tu sempre detestaste que eu o deixasse.
- Já não é a primeira vez que te digo para não pores o casaco nas costas da cadeira.
Fiquei surpreso. Apanhei um pequeno susto porque não esperava que estivesses em frente da janela, contemplando a passagem das horas do dia sem que isso tivesse a menor importância.
- Desculpa, não te queria acordar.- Afirmei com a convicção de quem tinha metido o pé na poça.
- Estou aqui de pé há muito tempo.- Estavas séria. Parecias zangada.
- Pensei que estivesses na cama a descansar, tal como o médico te aconselhou.
- Isso é para me fazer sentir melhor ou é mais uma das tuas chamadas de atenção?- A tua agressividade começou a deixar-me nervoso e sem saber o que dizer.
- É apenas preocupação princesa...
- Não me chames princesa por favor... Não me chames mais princesa, nunca mais...
- Mas...

CONTINUA..................

Também recentemente relançado, o meu primeiro livro, "O Rei e o Homem que Já Tinha Sido".
Nas palavras de Ricardo Carriço(actor, pintor, encenador):
"O Rei e o Homem que já Tinha Sido" trasportou-me ao imaginário das histórias de criança... e lembrou-me verdades que a vida me ensinou.
Senti que este livro tinha como intenção despertar a viagem interior que muitos ainda não tiveram a coragem de iniciar."


UM ABRAÇO DE LUZ E UMA SEMANA CHEIA DE PROJECTOS CONCRETIZADOS...
ASSIM SEJA.

- Entrevista ao Blog D'Magia:
http://dmagia.blogspot.com/search/label/Entrevistas

http://www.buknet.pt/?op=artigo&pid&lid=168a051c1147d504f832ac8a0a1ebdd1

- Biografia:
http://esmiucaolivro.blog.com/2010/02/07/hugo-girao/

- Livros e entrevistas:

http://livrosomeuvicio.blogspot.com/search/label/Hugo%20Gir%C3%A3o

http://galaxiadoslivros.blogspot.com/2010/05/o-silencio-dos-teus-olhos-de-hugo-girao.html

http://refugio-dos-livros.blogspot.com/2010/05/o-silencio-dos-teus-olhos-opiniao.html

http://sofiaeoslivros.blogspot.com/2010/06/o-silencio-dos-teus-olhos-hugo-girao.html

http://paginasdesfolhadas.blogspot.com/2009/11/o-rei-e-o-homem-que-ja-tinha-sido.html

http://esmiucaolivro.blog.com/2010/02/14/o-silencio-das-almas-de-hugo-girao/

http://www.segredodoslivros.com/criticas-literarias/o-silencio-dos-teus-olhos.html#JOSC_TOP

http://paginasdesfolhadas.blogspot.com/2010/03/o-silencio-dos-teus-olhos.html

http://www.blogdamulher.com/livro-o-silencio-dos-teus-olhos-hugo-girao/

http://www.olouletano.pt/noticias/noticia.php?frame=olouletano&genero=3&categoria=7&tema=0&cod_noticia=892

http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=28719

http://clube-dos-livros.blogspot.com/2010/08/o-silencio-dos-teus-olhos-de-hugo-girao.html


- No Brasil:


- Livraria Cultura
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=2638920&sid=8184855111327711248392746&k5=6D758B4&uid

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/busca/busca.asp?palavra=o+sil%EAncio+dos+teus+olhos&tipo_pesq=titulo&sid=18321111912115702408919960&k5=150633CC&uid&limpa=0&parceiro=OAPAAA&x=18&y=15

- Livraria Saraiva

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2866731/o-silencio-dos-teus-olhos/?ID=51AC7E937DA0401140E1A01


PARA QUEM ME QUISER CONHECER UM POUCO MELHOR...LUZ EM NOSSOS CAMINHOS... Hugo Girão

http://videos.sapo.pt/g6f7acfCu4osPt5VSN6v

http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3Dg9XJpWVdiV8%26feature%3Drelated&h=ae870

http://www.youtube.com/watch?v=ngjWJ-7l6vo&feature=related

http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DHEOoocM5KoI%26feature%3Drelated&h=77da2y5j9vdxI9yqJn5wUiA6Btg

http://www.youtube.com/watch?v=jGhKsez8GmI&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=lzYXr64xiGY&feature=related