1 de abril de 2010

Renly Baratheon




Renly Baratheon era o irmão mais novo de Robert e Stannis Bartheon. Ele governou como Lorde de Ponta Tempestade, e serviu como Mestre das Leis no pequeno conselho de Robert. Ele é um homem elegante e carismático, ganhado facilmente amigos, mas a algumas pessoas ele parece frívolo.

Aparência:

Renly é um homem alto e elegante com cabelo preto a cair nos seus ombros. Ele é muito parecido com o seu irmão Robert, quando ele era mais novo. Ele usa uma armadura esmaltada de verde com um elmo que tem um par de hastes douradas. Ele tem vinte e um anos.

História:

Apesar de Renly ser o irmão mais novo de Robert, Robert deu-lhe o trono de Ponta Tempestade a ele em vez de o dar a Stannis, a quem dá Pedra Dragão em vez disso. As terras de Ponta Tempestade são consideralvelmente maiores e mais ricas do que as de Pedra Dragão, dando assim mais poder a Renly do que a Stannis.

Eventos ocorridos durante as Crónicas:

Quando Robert estava a voltar de Winterfell, Renly acompanhado por Barristan Selmy e por Ilyn Payne junta-se ao cortejo de Robert. Ele depois participou no Torneio da Mão, onde perde contra o Cão de Caça, Sandor Clegane.

Quando o Robert estava deitado no seu leito de morte, Renly fez uma proposta a Eddard Stark e pediu-lhe que tomasse o controlo do Trono de Ferro antes que Cersei Lannister pudesse atacar. Mas Eddard recusa a proposta, e Renly saí de Porto de Real.



Depois da morte de Robert, Renly declara-se Rei. Através do seu carisma e familiaridade com os Homens de Ponta Tempestade, ele consegue ganhar o apoio de muitas Casas, apesar do seu irmão, Stannis, ter uma melhor pretensão ao trono. Renly também ganhou o apoio da Casa Tyrell através de um secreto caso romântico com Loras e um casamento com Margaery.

Ele demora muito tempo, descolando-se devagar no sul para ganhar o apoio e homens enquanto espera pelo momento certo para atacar. Ele organiza torneios para os seus homens enquanto que os Lannister e os Stark se desgastam mutuamente na guerra. Mas o seu plano falha quando o seu irmão, Stannis, monta um cerco a Ponta Tempestade o que força a resposta de Renly. Catelyn Stark convence os dois a negociarem, mas Renly faz pouco da situação, recusando-se a retirar a sua pretensão ao trono e aconselhado o seu irmão a desistir e a comer um pêssego. Enquanto estava a preparar para a batalha contra as forças do irmão, Renly foi morto por uma sombra mágica de Melisandre a feiticeira de Stannis. Garlan Tyrell mais tarde usa a armadura de Renly na Batalha da Água Negra para fazer parecer que o fantasma de Renly voltou para vingança contra o Stannis e os seus homens.
Enviar um comentário