14 de abril de 2010

Tommem Baratheon



O Rei Tommen Baratheon, é conhecido no seu reino como sendo o filho mais novo do Rei Robert e da Rainha Cersei, embora seja como os seus irmãos filhos da relação da rainha com o seu irmão Jaime. Ele é coroado como rei a seguir a morte do seu irmão, no festim que se seguiu ao seu casamento com Margaery e mais tarde casa-se com Margaery em vez do seu irmão. Devido a sua jovem idade e personalidade mansa e tratável, o actual governo do reino cai no poder da sua mãe, a Rainha Regente.

Evento ocorridos durante as Crónicas:

Tommem faz parte da comitiva do Rei Robert que viaja para Winterfell a seguir a morte de Jon Arryn, onde ele pratica esgrima com Bran Stark usando espadas de madeira.

Com os motins internos e os exércitos inimigos perto de Porto Real, tornando assim a cidade muito insegura, a Rainha planeia levar secretamente Tommen para Rosby para fiar sobre a protecção do Lorde Gyles Rosby, disfarçado como um pajem. Mas Tyrion ao descobrir o plano, envia Jacelyn Bywater para interceptar a comitiva e em levar ele Tommen para Rosby para ficar assim sobre o controlo de Tyrion e não de Cersei. Tyrion depois ameaça que cada mal trato sofrido pela Sansa será também sofrido por Tommen.

Depois do Bywater ter sido morto na Batalha da Água Negra, Cersei consegue resgatar Tommen e trazer-lho de volta a Porto Real, ao enviar os irmãos Kettleback a Rosby.

Tommen é coroado rei no rescaldo da morte do rei Joffrey, e planos são feitos para um casamento entre Margaery e Tommen.

Depois da morte de Tywin Lannister, com a sua mãe a agir como rainha regente, Tommen age como rei, sendo a sua primária (e favorita) tarefa colocar o selo real em qualquer documento posto na sua frente. Cersei muitas vezes pensa mal da natureza amável do seu filho em desfavor a natureza mais agressiva do seu falecido filho, Joffrey.

Depois do casamento com Margaery, contundo, margaery começa a influência-lo a resistir as ordens da sua mãe. Tommen também ganha um interrese na cavalaria e nas justas, e reage com raiva quando a Cersei recusa o se "comando", que Sor Loras Tyrell, agora parte da Guarda Real, seja nomeado como seu mestre de armas.

Depois da prisão de Cersei por traição e adultério, Tommen continua a comando do pequeno conselho.
Enviar um comentário