14 de abril de 2010

Myrcella Baratheon



A princesa Myrcella Baratheon é a segunda criança mais velha do casal real Baratheon. Ela é delicada, bonita, e tem muita cortesia. Para a sua idade ela demonstra coragem. uma forte vontade, e muita inteligência. Ela tem oito anos no início das Crónicas.

Eventos ocorridos durante as Crónicas:

A Prinesa Myrcella acompanha o seu pai na sua visita à Winterfell e aos Stark. Ela fica encantada com Robb Stark durante o festim.

Num esforço de conquistar o apoio de Dorne para a Casa Lannister durante a Guerra dos Cinco Reis, o seu tio Tyrion oferece-a em casamento a Trystane Martell, o filho mais novo do príncipe Doran. A oferta é aceite e a princesa Myrcella acompanhada por Sor Arys Oakheart da Guarda Real, partem de barco para Bravos, onde eles irão se encontrar com a sua escolta de Dorne.

Para vingar-se contra os Lannister devido as morte de Elia e Oberyn Martell, Arianne Martell planeia tornar a Myrcella na Rainha dos Sete Reinos depois da morte de Joffrey. De acordo com a lei de Dorne uma filha mais velha herda antes de um filho mais novo, o que faria a Myrcella na legitima rainha.

Arianne e um pequeno grupo de amigos viaja com Myrcella de Lançasolar através do deserto. Quando eles chegam ao seu destino, guarda de Doran Martell estavam a sua espera. A sua conspiração tinha sido traída, O guarda de Myrcella, Arys Oakheart atacou os guardas Martell, mas foi morto pelo seu capitão Areo Hotah. Durante o caos, Sor Gerold Dayne tenta matar Myrcella para forçar Doran Martell numa guerra contra os Lannister. Ele falha em mata-lha mas Myrcella perde uma orelha e fica com uma hedionda cicatriz facial.
Enviar um comentário