20 de abril de 2010

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner



Saga Luz e Escuridão tem novo capítulo

A editora Gailivro acaba de adquirir os direitos de publicação do novo livro da Saga Luz e Escuridão, A Breve Segunda Vida de Bree Tanner: Uma Novela de Eclipse, que será editado no nosso país já no próximo dia 5 de Junho (data de lançamento mundial). Segundo a autora, a novela é uma extensão de Eclipse e é contada pela voz da jovem Bree, que tem uma breve aparição nesse livro. Cerca de um ano depois de Amanhecer (quarto livro da saga), o maior fenómeno editorial dos últimos tempos está de volta.


Ao contrário dos outros romances da série, narrados segundo a perspectiva de Bella, a “eterna” namorada do jovem vampiro Edward Cullen, A Breve Segunda Vida de Bree Tanner dá-nos uma outra visão da história, agora através da vampira recém-nascida Bree Tanner, que em Eclipse morre dez páginas após aparecer.

A autora confessa que o novo livro foi uma surpresa mesmo para ela. “Acabou por ser uma surpresa para toda a gente, porque eu nem sequer pretendia publicar esta história como um livro isolado. Comecei a escrevê-lo há já muito tempo, ainda antes do lançamento do filme do Crepúsculo. Nessa altura, Eclipse estava em fase de revisão e eu encontrava-me atolada, bem no cerne do meu mundo vampírico. Andava às voltas com o tema dos vampiros recém-nascidos, contemplando o seu ponto de vista, e uma coisa levou à outra. Comecei a escrever na perspectiva de Bree, da sua visão sobre aqueles últimos dias e de como se sentiria ela na sua recente condição.”

Bree faz parte dum exército de vampiros recém-nascidos, criado pela némesis da família Cullen, Victoria. Sedenta de vingança, depois dos Cullens terem morto James, o seu namorado vampiro, Victoria tem como plano usar o seu exército para matar os Cullens e Bella. A história “está muito centrada na última semana de vida dos novos vampiros, antecedendo o combate nos bosques (entre os Cullens e o exército de vampiros), que se veio a travar em Eclipse”, afirmou Stephenie à revista USA Today. “São os últimos dias de Bree Tanner.” E acrescenta que Bree terá sido vampira durante três meses, sem adiantar mais pormenores.

Contudo, algumas partes do livro acabaram por integrar a versão cinematográfica de Eclipse. Meyer forneceu um rascunho ao realizador David Slade para ele ler durante a produção. Bree irá ser interpretada pela actriz canadiana Jodelle Ferland.

À história de Bree Tanner, um excelente complemento a Eclipse, que explica muitas coisas que Bella nunca poderia saber, poder-se-á seguir Midnight Sun, uma outra versão de Crepúsculo, de acordo com o ponto de vista de Edward Cullen.

“Penso que eles (fãs) estão todos à espera de Midnight Sun”, disse Stephenie, que pôs de lado Midnight Sun em 2008, quando um rascunho do livro foi colocado na Internet sem a sua permissão. “Mas neste momento, não estou a escrever sobre vampiros.”

Quero agradecer a Sofia Teixeira (Morrighan), por me ter deixado em usar esta informação que tinha no seu (excelente) blogue.

6 comentários:

Morrighan disse...

Nada de agradecimentos Lars!!
Dispõe sempre que te apeteça :)

Lars Gonçalves disse...

Agradecer as ajudas fica sempre bem. ;)
Este vai ser mais um livro a comprar.

Anónimo disse...

nos fas nao temos culpa do livro ter vazado e ela esta nos castegando com a demora do livro sol da meia noite. espero que depois deste venha varios outros e outros adoooooooooooooooooooooooooooro demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais a saga tenho todos os livros e filmes estou ansiosa esperando luz e escuridao e mas anda sol da meia noite aaaa vamos la ne stephenie tenha do dos fas da saga pelo amor de DEUS para de bira e acaba logo com a nossa agonia

Lars Gonçalves disse...

Ela no Blogue diz que está a reflectir em publicar o Midnigth Sun por causa do pedidos dos seus fãs.

miah disse...

Este também está na minha lista de futuras aquisições.
Mas realmente gostava que também publicasse o Midnight Sun... Li os capitulos que foram disponíveis e gostei bastante.
Vamos ver!

Ana das Pontas disse...

Este livro, apesar de pequenito, dá para perceber muita coisa que a visão da Bella não alcançou no "Eclipse". É sobretudo um livro esclarecedor. E ficamos sempre com pena da pequena Bree!