3 de novembro de 2010

A Senhora de Shalador



Sinopse:
Durante longos anos, o povo de Shalador suportou as crueldades das Rainhas corruptas que reinavam, proibindo tradições, punindo quem se atrevia a desafiá-las e forçando muitos à clandestinidade. 
Pese embora os refugiados tenham encontrado abrigo em Dena Nehele, nunca conseguiram considerar esse lugar como a sua terra. 
Agora, depois da aniquilação dos Sangue deturpados de Dena Nehele após a purificação, a Rainha de Jóia Rosa, Senhora Cassidy, assume como seu dever restaurar a terra e dar provas das suas capacidades como soberana.
Ciente de que para assumir tal tarefa irá precisar de todo o ânimo e coragem que conseguir reunir, invoca o poder dentro dela  que nunca fora posto à prova, um poder capaz de a consumir caso não consiga controlá-lo. 
Ainda que a Senhora Cassidy sobreviva à sua prova de fogo, outros perigos a aguardam. 
Pois as Viúvas Negras descortinam nas suas teias entrelaçadas visões de algo iminente que irá mudar a terra – e a Senhora Cassidy – para sempre.

Segundo o site www.wook.pt o livro saí no próximo dia 12 de Novembro, uma boa notícia para os apreciadores da Anne Bishop.

9 comentários:

Elphaba disse...

Grande noticia mesmo. É uma das minhas autoras favoritas sem dúvida.**

Alice disse...

Já sabia que ia sair ainda antes do final do ano. Vinha uma pequena nota na revista Bang! mas não adiantavam data nem sinopse nem nada.
Obrigada Lars pela óptima notícia

Fiacha disse...

Espero que ninguem veja o meu comentário mas já estou um pouco cansado da Bishop.

A trilogia das joias negras está excelente, o teias de sonhos muito bom, mas o resto nada trâs de novo, Surreal uma das melhores personagens foi, quanto a mim, completamente queimada no livro Joia Perdida e por outro lado catea-me um pouco que tudo acabe sempre bem e não exista uma morte de uma das personagens principais 8nem que fosse a minha preferida Seaton).

Ficha dá de fininho

Lars Gonçalves disse...

é melhor fugires Fiacha depois deste comentário :P

Carla Ribeiro disse...

Fiacha, Fiacha, não devias dizer essas coisas. Podem descobrir-te. :D

Agora a sério... Eu sei que sou suspeita porque Bishop é a minha autora preferida. E provavelmente é por isso que preferia que nenhum dos principais morresse. Mas - e, para te animar um bocadinho, sem revelar demasiado - fui ao site da autora espreitar a sinopse do livro que vem a seguir a este e só te digo que fiquei a temer pelo destino de algumas personagens.

E admite lá... esse desabafo foi porque Feist não saiu este ano. :P

Lars Gonçalves disse...

E o maluquinho pelo Feist sou eu :P
Não sei porque mas acho que ele vai ser descoberto 8-)

Fiacha disse...

Corvo,

Não me digas que não gostavas de ver um KO aplicado pela Bishop tipo Martin ?

Elimina-se uma ou duas personagens centrais faz-se destacar outras, por exemplo o filho de Lucivar e Marion.

Mas atenção tudo o que me fez gostar de Bishop continua lá, boas personagens a escrita, tudo isso talvez agora a Bishop não me surpreenda tanto como inicialmente, pois já a conheço bem.

Quem lhe está a dar um valente KO nas minhas preferência é a Jacqueline Carey, que maravilha, quanto mais leio mais aprecio a sua escrita.

Mas isto são opiniões e não deixo de recomendar a Bishop a ninguem.

Sim preferia Feist (não que seja mehor) mas é um universo que ainda tem muito a explorar e quero ver quais foram os desenvolvimentos do enredo, mas tambem já não falta muito LOL

Carla Ribeiro disse...

É verdade, Fiacha, tenho de concordar. Uma morte de impacto (e, como te disse, tenho razões para temer que algo do estilo ainda venha a acontecer, a julgar pela sinopse do Twilight's Dawn) acabava por inserir alguma variação no cenário. Só preferia que não fosse nem o Saetan nem o Daemon, porque já tenho um longo historial de personagens que adoro a morrer de forma cruel.

Quanto à Jacqueline Carey... tens razão! Bishop ainda é a minha autora preferida, mas Carey está mais perto a cada novo livro, é realmente uma série maravilhosa. :)

E Feist também é muito bom (como sabes, também gostei imenso), mas tivemos dois livros este ano, e nenhum de Bishop, por isso tens de nos dar um desconto (às fãs da senhora). :D

Cat SaDiablo disse...

Na trilogia há mortes de muito relevo! Personagens que adorava que desapareceram!
É certo que depois disso, nos restantes livros, pouca coisa do género aconteceu, mas para mim Bishop ainda significa mais do que simplesmente enredo. Todo o universo dos Sangue, todo aquele "negrume" e a fabulosa construção de personagens continua a fascinar-me. Para já, as "saudades" de cada personagem ainda se sobrepõem ao cansaço.