11 de novembro de 2010

Prenda de Anos



Ontem recebi uma excelente prenda do Corvo, um livro que já andava debaixo do meu olho a alguns meses.
Obrigado Fiacha!!

Sinopse:


Jean M. Auel retrata, neste empolgante retrato histórico, a vida dos nossos antepassados na última fase da Era Glaciar, quando os homens de Neandertal e de Cro-Magnon dividiam a Terra.

A heroína do romance é Ayla, uma valente e indomável jovem que é deixada à sua sorte depois de uma catástrofe natural.  Aos cinco anos é encontrada e adoptada pelo Clã, um grupo de homens de Neandertal, muito diferentes da sua espécie.
Num primeiro momento os cabelos loiros e olhos azuis de Ayla inspiram surpresa, depois desconfiança e, por fim aceitação por parte do Clã. Iza, a curandeira, e Creb, o Homem Santo, cuidam desta jovem que se interessa pela caça e pelo manejo de armas, algo que está proibido as mulheres, mas que ela domina com notável mestria.

O Clã do Urso das Cavernas é um fenómeno literário em todo o mundo. Nesta obra, a autora descreve um mundo real, mas ao mesmo tempo mágico, a sua fauna e flora, numa investigação histórica cuidada e elogiada por historiadores e antropólogos que ficaram rendidos a esta fantástica aventura.

3 comentários:

Fiacha disse...

Tenho a certeza que vais gostar, eu adorei e só tenho pena de não conseguir arranjar a continuação dos volumes seguintes, vais perceber o porque de querer ler tanto a continuação.

Lembrei-me deste livro por causa do "totem" do leão, mas não te quero Spoliar.

Pensavas que era o Cornwell e saiu-te este na rifa hehehe.

Espero que tenhas gostado da dedicatória e já agora depois vou querer saber a tua opinião ao livro OK.

Não quero que te falte Romance Historico para leres, embora ese seja um pouco diferente do que estás habituado.

Telma T. disse...

Oh que belo presente. Li a saga toda quando tinha 15/16 anos e tenho tanta pena de não ter sido reeditada. Na altura emprestaram-me os livros e só comprei o "Vale dos Cavalos", que é o 2º volume, por ser o meu favorito. Era tão bom que alguém reeditasse toda a saga.

Fiacha disse...

Olá Telma,

Nem sabes o que te invejo por teres lido a continuação, isto é mesmo cruel só terem editado o primeiro volume desta saga, em especial com aquele final.

Mas tenho esperança que umas pessoas amigas me possam emprestar os volumes seguintes e acho que concordas que escolhi bem este livro como prenda para este malandreco.

Uma histporia muito diferente do habitual e muito comovente.