15 de janeiro de 2010

Livros Recomendados

Anónimo disse...

"Já os li a todos e mais alguns da tua lista de desejos e acho que são todos excelentes! Uma vez que gostas tanto de George R. R. Martin, devias de ler Robert Jordan (A Roda do Tempo)"
14 de Janeiro de 2010 22:31

Quero desde já agradecer a recomendação e a visita ao meu blogue.
Vou analisar esta saga e se gostar vai definitivamente para a minha lista de desejos.
E depois irá para a minha estante



Robert Jordan - O Olho do Mundo



O Olho do Mundo é o primeiro volume da saga A Roda do Tempo na qual se misturam o universo de fantasia do próprio autor e o universo de Tolkien do qual Robert é um grande admirador. Rand, um jovem agricultor, vive na companhia de seu pai numa pequena aldeia situada na região de Dois Rios. Eles sabem que nas terras ocidentais se trava uma guerra mas ali tudo continua calmo e tranquilo. Porém, essa tranquilidade é quebrada quando, numa noite, eles são atacados por trollocs, bestas semi-humanas que arrasam a aldeia. A poderosa feiticeira Moraine aconselha Rand e todos os outros a fugir da povoação, pois se ficarem aquelas bestas, instigadas pelas forças do mal e pelo temível Tenebroso a quem obedecem, infligir-lhes-ao sofrimentos horríveis.




Robert Jordan - A Grande Caçada

Segundo livro da série A Roda do Tempo e a continuação da viagem fascinante pelo mundo inventado por Jordan. Um épico em todos os sentidos.«Jordan domina o mundo que começou a ser revelado por Tolkien... As batalhas vívidas, a sensação de imprevisibilidade a cada página tornam a leitura deste livro tão maravilhosa quanto viciante.» - The New York Times



Robert Jordan - O Dragão Renascido


O Poder da Fantasia. No início... Quer dizer, o mundo de Robert Jordan não tem um início nem fim. Existe, sim, uma roda – a Roda do Tempo. Alimentada pela magia da Verdadeira Fonte passaram por ela os séculos, as eras, os Homens e as suas histórias de batalha e cobiça. Os factos tornaram-se lendas, as lendas mitos. Quebrada a unidade entre o saidin (masculino) e do saidar (feminino) pelo poderoso Obscuro, vive-se na esperança do renascer do Dragão. Só ele poderá trazer a paz ao mundo. «O Olho do Mundo» é o primeiro de quatro títulos de aventuras, negra fantasia, e luminosa imaginação do autor norte-americano, uma figura de culto por todo o mundo. Rand é um simples camponês. Vive com a família numa esquecida aldeia do reino. Por ali ouvem-se histórias de guerra e conta-se a batalha entre o Criador e o maléfico ser Obscuro. Ainda assim, só quando Moraine, uma jovem iniciada na antiga ordem das Aes Sedai, os alerta para o perigo em que se encontram percebem que têm de fugir. Perseguidos pelos trollocs, servos do ser Obscuro que espalham o medo pelo reino, procuram um esconderijo. Moraine sabe que Rand Al’Thor é a luz no meio das trevas – será ele a derrotar o grande Obscuro. Mas nem mesmo Rand acredita já na salvação. Também o senhor do mal sabe da profecia de um Dragão Renascido que o destronará. Envia por isso o mais cruel dos seus generais para eliminar o rapaz da lenda... E será de facto Rand o lendário herói que as Aes Sedai procuram? Um fabuloso e emocionante livro a transportar-nos a um outro mundo.



Robert Jordan - A Sombra Alastra

A Pedra de Tear, invulnerável fortaleza lendária, caiu. As amigas do Tenebroso tentam que tudo e todos caminhem para as trevas. Ran al'Thor, o homem proclamado o Dragão Renascido, consegue apoderar-se de Calandor, a Espada que não é Uma Espada, para ajudar a combater o mal. Mas as sombras ganham força e Rand terá de encontrar a Fonte Derradeira, corrompida pelo Tenebroso que acarreta perigos terríveis, um poder que o poderá levar à loucura e servir o Grande Senhor das Trevas, mas é a única saída para evitar uma calamidade.
Enviar um comentário