23 de janeiro de 2010

Outras cidades e fortalezas dos Sete Reinos

Ponta Tempestade

Ponta Tempestade é a sede da Casa Baratheon, e antes disso, a ancestral sede dos Reis da Tempestade. De acordo com a lenda, o primeiro Rei da Tempestade na Era dos Primeiros Homens foi Durran, que se apaixonou por Elenei, a filha do Deus do Mar e a Deusa do Vento. Ele tomou-a como mulher, e em fúria os parentes delas enviaram grandes tempestades para destruir a sua fortaleza e matar os seus convidados do casamento e família. Durran declarou guerra contra os Deuses e contruiu vários castelos sobre a Bay dos Naufrágios, cada maior e mais formidável do que o último. Finalmente ao décimo sétimo resistiu as tempestades. Alguns acreditam que foi possível graças as Crianças da Floresta que fizeram parte da construção, alguns acreditam que foi um jovem que aconselhou Durran como devia construir o castelo, esse rapaz cresceu para ser Brandon Stark, o construtor da Muralha. O castelo é formidável, na história dos Sete Reinos nunca falhou numa tempestade ou cerco. As suas defesas exteriores consitem em uma enorme muralha de 30 metros de altura e 12 de largura no sítio mais estreito, e quase 24 metros na zona virada ao mar.
O castelo em si próprio consiste numa enorme torre coroada com formidáveis ameias, para que a distância os inimigos vejam o aparenta ser um enorme punho empunhando ao céu em desafio. A torre é tão grande que contém confortavelmente os estábulos, casernas, armeiro e as câmaras do Lorde.


Porto Branco

Porto Branco é as mais pequena das grandes cidades de Westeros (ligeiramente mais pequena que a Vila de Gaivotas), mas mesmo assim é a maior cidade a norte do Gargalo. Está localizada na foz do rio Faca Branca, o principal rio do Norte, e é a sede da Casa Manderly. O castelo e mais tarde a cidade foram fundadas pelo Rei Jon Stark depois de ele expulsar assaltantes que usam o porto como base. Muitos séculos depois a cidade foi dada aos Manderlys, uma casa exilada da Campina, por serviço leal ao Rei do Norte.

Lannisporto

Lannisporto é uma das cinco maiores cidades de Westeros, está localizada muito perto de Rochedo Casterly. É casa da frota dos Lannister.

Bosque Profundo


Bosque Profundo é um castelo perto da costa da Baía de Gelo, a norte de Winterfell e e fica perto da Mata de Lobos. Foi construída no topo de uma colina para uma defensa mais fácil. É a sede da Casa Glover


Praça de Torrhen

Praça de Torrhen é um forte castelo do Norte, uma impressionante fortaleza com muralhas de pedras de nove metros de altura e uma sólida fortificação interior quadrada. Está localizada nas margens de um lago na parte norte das Terras Acindentdas. É a sede da Casa Tallhart.


Fosso Cailin

Fosso Cailin é considerada a mais velha fortaleza de Westeros, erguida pelos Primeiros Homens há mais de dez mil anos para proteger o Norte de ataques. É constituída por vinte torres com vista para a estrada elevada que saí do Gargalo, mas das vinte torres só três continuam em pé. Apesar de estar em ruínas, o Fosso Cailin é ainda extremamente difícil de se conquistar se for atacada de sul. Diz-se que umas centenas de arqueiros conseguiam defender-lo de um exército muitas vezes maior.

Karhold

A mais de mil anos, Karlon Stark, um filho mais novo da Casa de Stark, conseguiu esmagar com sucesso uma rebelião na florestas a noroeste de Winterfell. Pelos seus serviços, essas terras foram lhe dadas, e ele fundou lá um castelo chamado de Karl's Hold. Durante os muitos seculos, tornou-se conhecido como Karhold e os Stark de Karhold tornaram-se Karstraks. Karhold tem reputação como uma forte fortaleza.

Atalaia da Água Cinzenta

Atalaia da Água Cinzenta é localizada nas profundezas dos pântanos do Gargalo. É a fortaleza mais a sul do Norte e é a principal fortaleza do diminuto povo Cranognamo que vive no Gargalo. Atalaia da Água Cinzenta é a sede da Casa Reed e está localizada numa das estranhas ilhas flutuantes do Gargalo. É quase impossível aos estrangeiros encontrarem-na porque literalmente move-se. Muitos exército dos Reis do Rio e mais tarde os Frey tentaram conquistar-la, mas nenhum conseguiu encontra-la.


Forte do Pavor


O Forte do Pavor é a fortaleza da Casa Bolton. Está localizada na margem do Rio Águas Chorosas. O Forte do Pavor tem uma má fama, porque é dito que os Bolton ainda têm salas de torturas e uma sala especial onde eles penduram as peles esfoladas dos seus inimigos.

Vila Gaivotas

Vila Gaivotas é uma cidade porto situada no Vale. É a sede da Casa Grafton e serve a casa Arryn. É a maior cidade do Vale.
Enviar um comentário