27 de janeiro de 2010

Daenerys Targaryen e Bran Stark



Daenerys Targaryen

Daenerys Targarryen, também conhecida como Dany, é a filha do Rei Aerys II e de Rhaella. Quando ela nasceu o seu pai já tinha sido morto e a sua mãe fugido para Pedra Dragão. Quando Rhaella morreu ao dar-lhe à luz, a família exilada dos Targaryen consistia somente nela e no seu irmão Viserys.

Dany foi concebida durante a Rebelião de Robert, a qual iria acabar com o reinado da sua família. Antes do seu nascimento, a sua mãe gravida e o seu irmão Viserys fugiram de Porto Real para a segurança de Pedra Dragão, a antiga sede da família. Não muito depois o seu irmão Rhaegar iria morrer na Batalha do Tridente, e o seu pai seria assassinado no saque de Porto Real por Jaime Lannister, um membro da Guarda Real.

Dany nasceu quando uma enorme tempestadade atingiu Pedra Dragão, e assim também ficou conhecido como "Filha da Tormenta". A sua mãe morreu por causa do parto. Pouco depois Pedra Dragão caiu perante as forças rebeldes, e Dany e Viserys foram retirados clandestinamente para a Cidade Livre de Bravos pelo Sor Willem Darry. Em Bravos, eles viveram numa casa com uma porta vermelha. Sor Willem era velho e doente, mas ele tratou sempre Dany com carinho. Depois da sua morte, os escravos expulsaram Dany e Viserys da casa. Dany chorou quando foi expulsa, e a casa com a porta vermelha transformou-se no símbolo da infância perdida.
Viserys e Dany consideraram-se sempre os verdadeiros reis de Westeros, usando até os títulos de Viserys III, Rei dos Sete Reinos e de Daenerys, Princesa de Pedra Dragão
Nos anos que se seguiram, eles vaguearam-se entre as nove Cidades Livres a procura de ajuda, o que provocou que Viserys fosse conhecido como o "Rei Pedinte". Ele muitas vezes era cruel e abusador com Dany, propenso a mudanças bruscas de humor e ataques de violência. O seu unico objectivo na vida era reconquistar o trono que ele pensava que era seu por direito de sangue, instigando também a mesma crença na Dany.





Brandon Stark

O Bran é o quarto filho do Eddard e da Cateyn, o segundo do sexo masculino sendo assim o segundo na linha de herdade. Bran gosta muito de escalada e explorar Winterfell. Ele foi chamado de Brandon em homenagem ao seu tio, o irmão mais velho de Eddard e que estava prometido a Catelyn. Mas foi morto durante a Rebelião de Robert e assim Eddard tomou a esposa que estava prometida ao seu irmão. Bran tem um lobo gigante como companheiro e chamou-o de Verão.

Quando estava a escalar, ele passou por uma janela onde viu a Rainha Cersei e o seu irmão Jaime a fazerem sexo. Jaime quando o descobriu a janela atirou-lhe para o chão para o matar e manter o segredo. Mas Bran sobreviveu a queda e entrou em coma. Durante o seu coma, houve outra tentativa de assassino, onde o assassino utilizou um punhal de aço Valiriano. A sua mãe e o Verão conseguiram deter o assassino mas não sem antes dela ficar ferida nos braços.
Durante o coma, Bran teve visões com um corvo de três olhos que lhe contou que podia ensinar Bran a voar. Com os ensinamentos do corvo, ele conseguiu abrir o seu terceiro olho, que provocou o seu acordar do coma e também descobriu o nome que devia dar ao seu lobo. Contundo para sua grande tristeza, Bran tinha ficado aleijado da sua queda e já não era capaz de andar. Ele também se esqueceu os acontecimentos que provocaram a sua queda. Bran lentamente apecerbou-se que conseguia trocar de peles ( uma habilidade associada com aqueles conhecidos como Wargs - pessoas com a habilidade de entrar nas mentes dos animais e que conseguiam controla-lhos).
Depois de Robb se tomar o Rei do Norte, Bran foi nomeado como seu herdeiro, e tornou-se no Príncipe de Winterfell e governou o castelo na ausência de Robb. Ele tornou-se amigo de Meera e Jojen Reed da Atalaia da Água Cinzenta, que são os filhos do mais fiel amigo do seu pai, Howland Reed.
Quando eles chegaram para jurarem a lealdade da Casa Reed ao Rei do Norte, Jojen informou a Bran que ele tinha visto Bran nos seus "sonhos verdes" e contou a Bran que ele era o "lobo alado" acorrentado. Quando estava a dormir, Bran entrava muitas vezes na mente do Verão, mas no inicio ele pensava que estava simplesmente a sonhar.
Jojen reconheceu a habilidade de Bran em trocar de peles e ensinou-o a usar correctamente. Depois de conhecer as visões de Bran, alegou que se ele fosse para o norte depois da Muralha, ele conseguia encontrar o Corvo dos Três Olhos.
Quando Theon Greyjoy traiu os Starks e capturou Winterfell, Bran escondeu-se nas criptas de Winterfell com Jojen, Meera, Osha, Hodor e o seu irmão mais novo Rickon. Eles ficaram lá até que Theon fosse traído pelo Bastardo do Forte do Pavor.
Com Winterfell queimada e as suas pessoas mortas, Bran, Jojen, Meera e o Hodor, que servia de pernas para o Bran, rumaram ao norte a procura do Corvo dos Três Olhos dos sonhos de Bran.


Esta mensagem é especialmente feita para o Fiacha.
Enviar um comentário