22 de janeiro de 2010

Mance Rayder




Mance Rayder foi um homem da Patrulha da Noite, antes de quebrar os seus votos e abandonar o seu posto na Torre Sombria. Ele tornou-se muito influente entre os Selvagens, e agora chamam-no de Rei-para-lá-da-Muralha.


Mance era realidade uma criança Selvagem, mas foi retirado pela Patrulha da Noite aos Selvagens e foi criado como um deles. Ele foi um membro leal da Patrulha maior parte da sua vida até sofrer um ferimento e foi curado por uma Selvagem. Enquanto estava a recuperar, ela remendou a sua capa com tecido vermelho. Quando regressou a Muralha, os Comandantes da Patrulha ordenaram-o a substituir o manto por um totalmente preto. Esta pequena infracção a liberdade levou-o a abandonar a Patrulha e a ir viver junto dos Selvagens da maneira que deseja.





Mance tomou a monumental tarefa de unir os notórios individualistas selvagens sobre a sua liderança para invadir os Sete Reinos. Quando Jon Snow encontrou-se com Mance sobre o pretexto de se querer unir a sua campanha, Mance explicou que tinha em sua posse um corno mágico que podia derrubar a Muralha, e que só ia usar-lha como último recurso, em caso que não conseguisse passar militarmente. Contudo, Mance revelou que os Selvagens, incluindo o seu próprio povo, tinha sido atacado pelos Outros, e não tinham conseguindo parar-os. Esta verdade aponta assim que ele não deseja destruir a Muralha, mas sim utiliza-a como escudo contra os Outros.
Mance fez a sua invasão a Muralha quando ela era comanda pelo Jon. Apesar de uma ínfima possibilidade, Jon conseguiu reter o exercito de Mance o tempo suficiente para uns reforços inesperados de Stannis chegassem e destruíssem a organizada força dos Selvagens. Jon mandou a Sam retirar secretamente o filho de Mance da Muralha, porque sabia que Melisandre estava a procura de uma criança de sangue real para ser sacrificada, e que o titulo de Mance de Rei-para-lá-da-Muralha podia ser tomada uma linhagem Real.
Enviar um comentário