6 de outubro de 2010

Opinião - "Um Mundo sem Fim"



Sinopse:

Depois do enorme êxito de Os Pilares da Terra, Ken Follett regressa à cidade de Kingsbridge, mas desta vez cerca de dois séculos após os acontecimentos do primeiro livro. No dia 1 de Novembro de 1327, quatro crianças presenciam a morte de dois homens por um cavaleiro. O sucedido irá para sempre assombrar as suas vidas, mas Merthin, Ralph, Caris e Gwenda ficarão também marcados pelo próprio tempo em que vivem, e em particular pela maior tragédia que assolou a Europa no século XIV, a Peste Negra. Um Mundo sem Fim, que a Presença publica em dois volumes, é um épico medieval que está a conquistar os leitores de todo o mundo, tendo registado um total de 26 semanas de permanência entre os mais vendidos do The New York Times.

Opinião:

Eu antes de mais queria dizer que vou fazer a critica de dois livros numa só, até porque o primeiro volume não tem um final.

Estes livros levamos a conhecer a Inglaterra Medieval, no tempo da peste negra e da Guerra dos Cem Anos, através de 5 personagens diferentes Merthin, Caris, Ralph, Gwenda e o Godwyn.

Esta história passa-se na cidade de Kingsbridge (a mesma cidade onde se passa a acção dos livros Pilares da Terra, que eu já comprei).

Numa tarde de feira, 4 crianças vão para a floresta para experimentar um arco que o Merthin tinha feito, mas quando estão lá aparece um cavaleiro perseguido por dois homens. Com a ajuda da crianças o cavaleiro consegue matar os dois perseguidores.
Depois com a ajuda do Merthin enterra uma carta e diz ao rapaz para entregar essa carta a um padre depois dele falecer.

Eu gostei muita da construção das personagens em particular da Caris, que é uma personagem fogosa que diz sempre o que sente mesmo que isso lhe possa causar danos.
O Merthin também é uma personagem muito boa e que luta sempre para conseguir realizar os seus sonhos.

Deste livro só posso dizer que fiquei fã deste escritor, tanto que já comprei mais três livros dele. Eu recomendo este livro a todos os fãs de romances históricos.

Classificação: 9-10
Enviar um comentário