8 de fevereiro de 2012

Os meus escritores preferidos



Em cada género eu tenho alguns escritores preferidos:

A Fantasia, é sem dúvida o meu género preferido.
Viajar em Westeros ou na Terra Média, foram sem dúvida duas experiências muito marcantes.
Neste género os meus autores preferidos são:

- George R.R. Martin
- J.R.R. Tolkien
- Raymond E. Feist
- Robin Hobb
- Guy Gavriel Kay
- Patrick Rothfuss

Num bom Romance Histórico gosto de conciliar os factos históricos verídicos, com outros factos introduzidos pelo seu autor, como o Cornwell faz tão bem. Mas também gostei imenso de conhecer melhor a República Romana com a magnifica saga Primeiro Homem de Roma.
Os meus autores preferidos deste género são:

- Bernard Cornwell
- Gary Jennings
- Coleen McCullough
- Ken Follett

Do pouco que li da Ficção Cientifica, destaco um magnifico livro Duna, que foi sem dúvida uma das minhas leituras preferidas.

- Frank Hebert

Eu, como um autor de blogue dedicado a literatura, não podia deixar de fazer mais uma pequena publicidade aos livros dos escritores portugueses que já li. E é caso de se lembrar de uma famosa frase: O que é nacional é bom!

- Susana Almeida
- Martin S. Braun
- Rodrigo McSilva
- Paulo Fonseca
- Ricardo Pinto
- Pedro Ventura

E qual são os teus escritores preferidos? E qual é o teu género literário preferido?

7 comentários:

starglider disse...

Lars,
os do romance histórico são fraquitos!
Tens de subir mais um patamar para o do Patrick O'Brian, Anya_Seton,Maurice Duron?

Carla M. Soares disse...

E sugiro no Fantástico a Juliett Marilier (pois é, é difícil de integrar), a Marion Zimler Bradley e a Ursula LeGuin, três senhoras para equilibrar a lista... A Ursula também é boa na ficção científica, tanto quanto sei. Confesso que não li SCF dela.

Lars Gonçalves disse...

Zorze, obrigado pelas sugestões pois eu não conhecia nenhum desses escritores.

Carla a Juliett Marilier e Ursula LeGuin estão há algum tempo debaixo do meu olho.
Eu já li as Brumas de Avalon da MZB.

B. disse...

Olá!

Temos um selinho à tua espera no Leituras de A a B :)

Fiacha disse...

Bem as minahs preferencias tambem são muito identicas ás tuas.

Quantos dos que leste foram por mim recomendados *assobio*

O que é nacional é bom plenamente de acordo ;)

Lars Gonçalves disse...

Quanto livros?
Não sei, mas foram muitos :)

Rita disse...

A fantasia e o drama são os géneros que mais me dizem, contudo cada vez mais as minhas leituras tendem para o primeiro género. Os meus autores preferido no drama são a Jodi Picoult. No fantástico o George R. R. Martin, Robin Hobb, Markus Zusak, Paatrick Rothfuss, Jacqueline Carey. No policial Stieg Larsson e no romance histórico Carlos Ruiz Zafón, embora conheçoa muito pouco destes dois últimos géneros...