5 de fevereiro de 2010

Votação para o melhor Guerreiro

Eu nesta votação optei só por meter dez nomes na lista, porque senão ficava uma lista muito extensa, mas quem achar que outro personagem é que é o melhor lutador não hesite em dizer-lho aqui nos comentários.
Também poderão comentar se acham que está na lista algum personagem com que não concordam
Eu sei que ficam muitos personagens de fora que são excelentes guerreiros.
Mas não posso meter-los todos e assim fiz esta escolha de dez deles.

A votação irá terminar no dia 12 de Março, quando o Blogue fizer dois meses.

Alguns exemplos de personagens que não estão na lista:


Verme Cinzento
Grande-Jon Umber
Brienne Tarth
Timmet
Shagga
Jorah Mormont
Tormund
Mance Rayder
Eddard Stark
Harma Cabeça-de-Cão
Qhorin
Beric Dondarrion
Thoros
Theon Greyjoy
Areo Hotah

As personagens escolhidas são:



Jaime Lannister, o Regicida




Robert Baratheon, Rei dos Sete Reinos



Belwas, o Forte



Bronn, um mortífero mercenário



Sandor Clegane, o Cão de Caça



Gregor Clegane, A Montanha que Cavalga




Oberyn Martell, a Víbora Vermelha



Barristan Selmy, o Ousado



Jon Snow, Senhor Comandante da Patrulha da Noite




Loras Tyrell, o Cavaleiro das Flores

13 comentários:

fiacha disse...

Acho que te faltam pelo menos duas personagens que poderiam ter algum voto:

Loras Tyrrell
Brienne.

Mas pronto o meu voto vai para O Cão de Caça, embora não seja uma votação nada fácil

Lars Gonçalves disse...

Fiacha, quando vieres podes tirar o voto?? Para eu meter lá o Loras aka Rosinha do Renly xD
Esqueci-me completamente dele :S
Depois logo metes o voto outra vez :)

Lars Gonçalves disse...

Fiacha podes votar outra vez?
Agora já está também o Loras.

fiacha disse...

Ok,

Pode ser uma rosinha mas é um destemido guerreiro, a moantanha que o diga

Lars Gonçalves disse...

Eu sei, que sim mas gostei dessa expressão do Víbora Vermelha ao Tyrion.
A Rosinha de Renly xD

Evolution Studio disse...

Eu voto em sor barristan selmi. Com 61 anos quando foi expulso da guarda do rei, ele não só se manteve vivo todos esses anos lutando como ainda é mortifero somente com um bastão.

Lars Gonçalves disse...

O Barristan é de facto um guerreiro mortífero mesmo com a idade que tem ;)

Porco disse...

Bom, considerando o Jovem Robert e não o velho e gordo Robert, assim como o Jaime com as duas mãos e etc., vou seguir uma linha dos personagens que se enfrentaram no livro, levando em consideração uma justa corpo a corpo.

Loras x Briene - Briene (durante a justa do rei Renly)
Jaime x Briene - Jaime (mesmo estando desnutrido e acorrentado estava ganhando)
Logo: Loras x Jaime - Jaime

Loras x Montanha - Montanha (ganhou a justa de lanças mas ia ser morto no corpo a corpo se o cão não tivesse intervindo)
Víbora x Montanha - Víbora (de cabeça limpa ele ganharia fácil, mas achou por bem não acabar com a luta e ficar falando da irmã morta... e mesmo assim feriu mortalmente a montanha... tivemos um No contest??rs)
Logo: eu Acho que a Víbora Vermelha é o segundo finalista

A partir daqui é minha pura opinião:
Jon é bom, mas não esta no nível da maioria dos citados.
O Cão de caça queria porque queria matar o irmão mas nunca (até a pg 175 do Festim dos corvos) o enfrentou, e olha que teve oportunidade
Belwas enfrentou um cavaleiro montado e venceu, mas acho que ele não tem "tecnologia" para lutar contra algum desses acima
Bronn arregou para montanha (hauahuahuahau)
Acredito que Robert no seu auge deixaria todos os acima no chinelo.

Agora Barristam para mim (até o ponto que eu li) é uma incógnita, eu acho que ele deve ser o Chuck Norris de Westeros, pelas histórias do resgate do Rei Doidão em Valdocasto, por ter derrotado um Guerreiro armado apenas com um "cabo de vassoura" e por estar sempre lembrando td mundo que se ele quiser, ele mataria td a guarda real entre outros RS

Putz já escrevi uma Bíblia aki Mas lá Vai o Pódio:

Barristan Selmy, o Ousado
Robert Baratheon, Rei dos Sete Reinos
Oberyn Martell, a Víbora Vermelha
Jaime Lannister, o Regicida

Lars Gonçalves disse...

Bom comentário, com o que li até teria de por:

Barristan Selmy, o Ousado
Jaime Lannister, o Regicida
Robert Baratheon, Rei dos Sete Reinos
Oberyn Martell, a Víbora Vermelha

Posso saber até que livro já leu?

Porco disse...

Eu estou lendo o Festim dos Corvos (esse blog é de portugal?) estou pouco empolgado com esse...Mas ansioso para a Dança dos Dragões

Obs.: Vc acha mesmo que o Robert no auge perderia para o Regicida? É duro imaginar uma lota entre lutadores que tiveram seu auge em tempos diferentes (Como imaginar uma luta Cassius Clay x Mike Tyson) mas Robert Matou Rhaegar e em uma passagem que eu não me lambro em que livro foi fala-se dele ter matado Três ou quatro Homens com uma martelada só.

Lars Gonçalves disse...

Sim, este bolg é de Portugal.

Numa passagem do Reinos do Caos, Selmy refere que o Jaime foi o melhor espadachim natural que ele conheceu.
O Robert era um guerreiro que usava mais a sua enorme força.

Porco disse...

Então, aqui no Brasil, foi lançado até o festim dos corvos, eu havia comprado na pré venda em dezembro chegou para mim agora no começo de fevereiro. Porém ele saiu em um unico volume, o Dança dos dragões vai sair em Julho e tbm acho que vai sert um volume só tbm.

Aluado disse...

Meu voto vai para Sor Barristan Selmy... Mesmo com 61 anos ele conseguiu enfrentar dois guardas do manto dourado de espadas somente com um punhal e realizou uma fuga memorável e astuciosa de Porto Real. E depois muito tempo sem treinar com uma espada, utilizando só um bastão de madeira matou o Bastardo do Titan, um guerreiro enorme e temido saindo completamente ileso!

Claro que houve um dia em que ele foi mais fraco do que Robert Baratheon que o derrotou. Robert e seu imenso martelo de guerra com certeza foi o personagem mais forte da serie na epoca da conquista pelo Trono dos Targaryen. Mas ele envelheceu e se tornou obeso e beberrão, enquanto o Sor Barristan se manteve forte e disciplinado.


Bronn e o Víbora vermelha eram guerreiros inteligentes, astutos e sabiam se aproveitar das desvantagens de seus oponentes... Mas nenhum deles era de fato um oponente temível em batalha. Oberyn sem o veneno não seria um personagem tão perigoso assim.

A Montanha que Cavalga com certeza é forte... Mas toda a sua força é apoiada sobre o grande tamanho que ele tem. Um guerriero enorme e desajeitado que se aproveita do tamanho, do alcance do braço e de uma armadura terrívelmente pesada para se proteger... Não é nem de longe um guerreiro formidável, apenas um adversário assustador.

Em conpensação seu irmão o Cão de Caça é realmente um guerreiro forte e perigoso... Só não dou meu voto pra ele pq com a vida q levava dificilmente seria assim forte aos 61 anos... Barristan for the win!