2 de março de 2010

Robert Arryn



Robert Arryn é o unico filho de Jon Arryn e da sua, mulher Lysa Tully. Ele é uma criança doente e chorona de seis anos, agora Lorde do Ninho da Águia e Defensor do Vale. Ele foi chamado de Robert em homenagem ao Rei Robert Baratheon. O Robert sofre de uma doença que lhe provoca frequentes ataques. O seu meistre sangra-o frequentemente e muitas vezes dá-lhe um analgésico durante os ataques, que usado continuadamente, provoca uma subida no nível de toxidade. Ele é física e psicologicamente atrasado, ainda nem tendo para de se amamentar.

Aparência:

Ele é uma criança muito pequena e frágil para a idade, muito pálido e com cabelos castanhos e uns grande olhos.

Eventos ocorridos durante as Crónicas:

Robert torna-se no Lorde do Vale depois da morte do seu pai, Jon Arryn. A sua mãe Lysa, governa o Vale em seu nome como sua regente, mas não faz qualquer esforço em o ensinar a governar. Ele presidiu ao julgamento de Tyrion Lannister pela tentativa de assassinato de Bran Stark. Ele ficou zangado quando o campeão de Tyrion, Bronn, conseguiu vencer o seu opositor, Sor Vardis Egen, porque queria fazer o Tyrion "voar".

Depois da morte da mãe de Robert, Lysa, Petyr Baelish assumiu a posição de Lorde Protector do Vale, e reclamou o governo do Vale e a guarda do Lorde Robert por causa do seu breve casamento com a Lysa. Vários dos mais proeminentes nobres do Vale assinaram uma declaração para expulsar Petyr do Ninho da Águia e para assumirem eles o treinamento e a guarda de Robert Arryn, chamando a si próprios como "Senhores Declarantes". Robert tornou-se ainda mais instável e emotivo depois da morte da sua mãe, e tornou-se muito ligado a Alayne Stone filha bastarda de Petyr Baeslish, que é na realidade Sansa Stark disfarçada. Que assumiu o papel de sua mãe substituta.
Enviar um comentário