28 de março de 2010

Lancel Lannister



Lancel é o filho mais velho de Kevan Lannister. É um jovem homem loiro, ele é muito parecido com o seu primo Jaime Lannister. Ele tem olhos verdes e tem 16 anos no inicio das Crónicas.

Eventos ocorridos durante as Crónicas:

Lancel serviu como escudeiro do Rei Robert, e foi directamente responsável na sua morte, a pedido da Rainha Cersei, ele serviu ao rei grandes doses de vinho-forte, quando o rei estava a caça de um enorme javali. O rei conseguiu matar o javali, mas não sem antes ficar ele ferido de morte.

Em pagamento pelo seu serviço, Cersei eleva-o a Cavaleiro, e permite que ele faça sexo consigo. Apesar do caso, provocar fortes emoções de Lancel, a Cersei fica aborrecida com o caso e acaba com ele. Ele é apanhado numa teia entre Cersei e Tyrion, sendo usado como um peão por ambos. Ele sobreviveu ao motim que ocorreu depois da partida da Princesa Myrcella para Dorne, ocorrido nas zonas pobres de Porto Real.

Seriamente ferido durante a Batalha da Água Negra, Lancel recupera com a ajuda do Alto Septão e desenvolve uma forte crença na Fé dos Sete. Depois ele casa-se com a neta do Lorde Walder Frey, Amerei, e recebe o castelo e as terras de Darry. Quando o Jaime visita-o no castelo de Darry para descobrir se ele tinha feito sexo com a Cersei, Lancel admite-o e também confessa o facto de ter dado vinho-forte ao Rei Robert. Pouco depois Lancel deixa a sua mulher e castelo para jurar serviço com a restaurada Fé Militante.

Enviar um comentário