27 de março de 2010

Hoster Tully

Hoster Tully 235 AL–299 AL foi o lider da Casa Tully, Lorde de Correrrio e Lorde Supremo do Tridente. Na sua juventude ele foi um homem alto e largo. Durante as Crónicas ele é um idoso muito doente, durante os dois últimos anos da sua vida.

Relações familiares:

Hoster tem um irmão mais novo, Brynden, com o qual ele teve uma grande discussão, quando o seu irmão recusou-se a casar com uma rapariga que ele tinha escolhido.
Hoster casou-se com Minisa Whent, que lhe deu duas filhas e um filho. Ele morrer ao dar a luz um outro filho, a criança também morreu. Hoster ficou destroçado com a morte da mulher e nunca recuperou totalmente da sua perda.

Catelyn e Edmure recordam-se do seu pai com amor. Mas a sua relação com Lysa foi mais problemática. No seu leito de morte ele pensa constantemente nela, e lamenta todo o sofrimento que lhe causou. Na sua juventude, Lysa estava apaixonada por Petyr Baelish e ficou grávida dele. Um filho de um cavaleiro pobre, casar-se com ela era impensável assim Hoster expulsou-o e obriga a Lysa a abortar. Lysa depois casou-se com Jon Arryn, que estava a procura de uma mulher fértil para lhe dar um herdeiro.

História:

Hoster Tully lutou na Guerra dos Reis dos Nove Dinheiros, onde se tornou amigo do pai de Petyr Baelish, o que levou a que Petyr fosse criado em Correrrio.

Na altura da Rebelião de Robert, Catelyn estava prometida em casamento a Brandon Stark. Quando Brandon foi morto em Porto Real, Hoster juntou-se a rebelião e casou Catelyn com Eddard Stark, o irmão mais novo de Brandon, e Lysa com Jon Arryn, Lorde do Ninho da Águia.

As Casas Goodbrook e Darry continuarem leais aos Targaryens, portanto Hoster atacou-os. Ele depois lutou na Batalha dos Sinos, onde foi ferido pela Mão do Rei, Sor Jon Connington.

Hoster Tully esteve doente desde de 295 AL. Durante as últimas semanas vida, ele só conseguia murmurar algumas palavras febris e não reconhecia os seus filhos. Ele no seu delírio falava frequentemente da Lysa e do seu aborto. Mesmo quando os seus irmãos pediram a Lysa para visitar o seu pai antes da sua morte, ela não o visitou e nem sequer enviou uma mensagem. Hoster Tully morreu no ano 299 AL e foi sucedido pelo seu filho Edmure.
Enviar um comentário