3 de março de 2010

Jaquen H'ghar


Jaquen H'ghar é a identidade assumida por um Homem sem Rosto de Bravos. Ele é um membro de um grupo de elite da ordem, um assassino que usa poderes mágicos para alcançar os seus objectivos. A identidade de Jaquen é um prisioneiro de Lorath, que conhece Arya Stark no seu caminho para a Muralha.

Aparência:

Jaquen usa cabelo comprido metade pintado de branco e a outra de vermelho. Mais tarde ele muda a sua aparência para
um homem com um nariz em forma de um gancho, com uma cicatriz, um dente de ouro, e cabelo preto encaracolado. Desconhece-se se este aspecto é outro disfarce ou verdadeiro rosto do assassino.



Eventos ocorridos durante as Crónicas:

Jaquen fez parte do grupo de recrutas que Yoren trouxe de Porto Real, para se juntar a Patrulha da Noite, pouco depois da execução de Eddard Stark. Ele foi um dos três prisioneiros encontrados nas infames "celas negras", as masmorras reservadas apenas aos piores criminosos. Os dois outros presos, Rorge e Dentadas, tinha medo dele. Jaquen comportou-se com deferência com a Arya durante era escoltado para a Muralha. Quando Amory Lorch atacou a companhia, Arya salvou-o e aos seus dois companheiros de cela de um fogo. Em Harrenhal, Jaquen encontrou outra a Arya e disse-lhe para escolher três pessoas para ele matar, para pagar ao "Deus Vermelho" as mortes que ela tinha roubado. Arya usou-o para eliminar dois dos seus inimigos de Harrenhal, mas ele recusou ajudar Arya de outra forma. Ao ameaçar em escolher o próprio Jaquen como sua terceira escolha, Arya conseguiu forçar-lho a ajudar-lhe a libertar os Nortenhos presos em Harrenhal.

Uma vez que a sua divida foi paga, Jaquen preparou-se ir embora, mas primeiro deu a Arya uma velha moeda de ferro e instruiu-a a dar a moeda a qualquer homem de Bravos e a dizer as seguintes palavras "valar morghulis" em caso de algum dia ela precisar de ajuda. Depois ele anunciou que Jaquen H'ghar tinha de morrer, e passou uma mão sobre o seu rosto. A sua cara inteira mudou magicamente para um homem com um nariz em forma de gancho com um dente de ouro.
Enviar um comentário