4 de março de 2010

Brynden Tully



Sor Brynden Tully, também conhecido como Sor Brynden o Peixe Negro, é um membro da Casa Tully e o irmão cinco anos mais novo do que o Lorde Hoster. Ele ganhou a alcunha de Peixe Negro quando ele recusou em casar-se com uma mulher escolhida para ele. O seu brasão consiste nas cores tradicionais dos Tully, azul e vermelho, mas com um peixe negro.

História:

Sor Brynden ganhou fama durante a Guerra dos Reis dos Nove Dinheiros.
Ele discutiu com o seu Hoster por causa de um possível casamento, durante a sua discussão Hoster chamou-lhe de ovelha negra da família. Mas Brynden disse-lhe que no brasão da família estava um peixe, assim ele tomou o nome Peixe Negro, e mudou o seu brasão para uma truta negra a saltar. Ele acompanhou Lysa Tully para o Vale de Arryn quando ela se casou com o Lorde Jon Arryn. Ele foi nomeado como Cavaleiro do Portão.

Acontecimentos durante as Crónicas:

Sor Brynden encontra-se com Catelyn Tully no Portão Sangrento, depois de ela ter capturado o Tyrion Lannister e ter viajado através das Montanhas da Lua.

Brynden deixa o serviço da sua sobrinha Lysa, quando Tywin Lannister dá sinais de querer atacar o Tridente, e após a coroação de Robb Stark alia-se com a sua causa, tornando-se indispensavavel ao seu sobrinho-neto como um estratega e guerreiro.
Ele foi nomeado como Protector das Marcas Meridionais e ordenado a manter Correrrio quando Robb levava as suas tropas para o Norte. Ele recusou a render Correrrio mesmo depois da morte do Rei Robb. Eventualmente o seu sobrinho Edmure foi forçado a render o castelo aos seus novos Lordes. Brynden fugiu durante a rendição. A sua actual localização é desconhecida.
Enviar um comentário