9 de março de 2010

Saga "Aprendiz de Ranger" de John Flanagan



As Ruínas de Gorlan

Sinopse:

Morgarath, Senhor das Montanhas da Chuva e da Noite, está decidido a apoderar-se do trono de Araluen custe o que custar. Will e o seu mestre Halt são incumbidos da delicada missão de evitar o assassinato do Rei Duncan e vêem-se envolvidos numa perigosa batalha que ultrapassa tudo quanto Will pudesse ter imaginado. É então que Will descobre a verdadeira natureza de um Ranger e reconhece o seu inestimável valor…



A Ponte em Chamas

Sinopse:

Tendo o mítico Reino de Araluen como pano de fundo, esta empolgante colecção que combina o misticismo da lenda do Rei Artur com a intensidade épica de O Senhor dos Anéis, narra as aventuras de Will, um jovem de 15 anos cujo sonho era tornar-se um valoroso guerreiro, como o pai que nunca conheceu. Mas o destino reservara-lhe outra sorte: rejeitado pela Escola de Combate do Castelo de Redmont devido à sua pequena estatura, Will ingressa no Corpo de Rangers, um misterioso grupo que actua como os olhos e os ouvidos do Rei, dentro e fora das fronteiras de Araluen. Embora com alguma relutância inicial, fruto do seu desencanto, Will acaba por constatar que os Rangers são, afinal, tudo quanto ele sempre sonhara ser..



A Terra do Gelo

Sinopse:

Após a batalha com Morgarath, Will e Evanlyn são capturados e levados para Skandia. Halt promete tudo fazer para resgatar o aprendiz - até mesmo desafiar o próprio Rei! Como consequência, é expulso do Corpo de Rangers, pelo qual arriscara a vida em múltiplas ocasiões…
Mas Halt não desiste do seu propósito e, juntamente com Horace, inicia uma longa e difícil viagem até à Terra do Gelo para salvar Will. Pelo caminho, estes dois valorosos cavaleiros deparam-se com ladrões astutos e mercenários cruéis, e a sua fama começa a espalhar-se e a atrair a atenção de cada vez mais potenciais inimigos.
Conseguirão eles cumprir o objectivo da sua viagem?
Enviar um comentário