3 de março de 2010

Gregor Clegane



Sor Gregor Clegane é o líder da Casa Clegane e a Casa está ajuramentada à Casa Lannister. Ele é um homem extremamente alto com mais de 2,20 metros, e possui uma força brutal. Por isso é algumas vezes de "A Montanha que Cavalga" ou simplesmente de "Montanha". Ele é muito conhecido devido ao seu tamanho, crueldade e a sua grande habilidade em batalhas.


Aparência:

Gregor é extremamente alto e forte. Ele tem mais de 2,20 metros. Os seus ombros são massivos e os seus braços são tão grossos como o tronco de uma árvore pequena. Em batalha ele usa uma espada de duas mãos com 1,80 metros, que usa só numa mão, com um escudo na outra.

História:

A história de Gregor é escura e recheada com sangue. Foi ele que provocou as graves cicatrizes faciais de Sandor, quando ele tinha apenas seis anos, empurrando a cara do Sandor para uma brasa, por ele estar a utilizar um brinquedo seu. O seu pai espalhou a história de que as feridas tinham sido provocadas por uma cama que tinha ficado em fogo. Ele tornou-se cavaleiro sobre a bênção do Príncipe Rhaegar. Haviam rumores de que o Gregor tinha matado o seu pai, irmãs e as suas duas primeiras esposas. Ele cometeu numerosas violações e assassinatos, mas o seu feito mais infame veio do seu a Casa Lannister durante a Rebelião de Robert. Ele foi uns dos primeiros soldados Lannister a entrar em Porto Real, durante o saque no fim da guerra. Ele matou a criança Aegon, filho do Príncipe Rhaegar, ao bater com a cabeça do rapaz numa parede. Depois ele violou e matou a mãe da criança Elia Martell, supostamente ainda com o sangue e bocados do cérebro do rapaz nas suas mãos.



Eventos ocorridos durante as Crónicas:

Sor Gregor participou no Torneio da Mão. Ele matou Sor Hugh do Vale na sua segunda justa quando a sua lança subiu e perfurou a garganta do seu opositor. Ele derrotou Sor Balon Swann e foi caiu do cavalo perante o Loras Tyrell, que levou uma égua no cio para a justa, o que enervou o garanhão de Gregor. Gregor fiquei furioso e matou o seu cavalo num golpe com a sua espada. Ele depois atacou o desprevenido Loras e teria o matado se não fosse o seu irmão. Ele finalmente acalmou quando o Rei Robert ordenou que parasse.

Depois de Tyrion ter sido capturado por Catelyn, Gregor foi comandado por Tywin a pilhar o Tridente para atrair o Ned e capturar-lho. Ned que tinha partido a sua perna a pouco tempo, ordenou que Beric Dondarrion e Thoros de Myr para liderarem um grupo de soldados e capturarem Gregor, para ele ser julgado. Gregor matou Beric pela primeira vez, no combate que se seguiu.

Depois do inicio da Guerra dos Cinco Reis, Gregor comandou o flanco esquerdo de Tywin durante a Batalha do Ramo Verde, liderando por intimidação. Ele então continuou com os saques, causando uma enorme destruição e matando vilas inteiras com impunidade. Por algum tempo sem saber, ele teve Arya como sua prisioneira, onde ela testemunhou em primeira mão grandes atrocidades.

Quando Tyrion Lannister exigiu um julgamento por combate para provar a sua inocência no assassinato do Rei Joffrey, Gregor foi o campeão da acusadora, Cersei. O irmão de Elia, Oberyn vendo a oportunidade para conseguir concretizar a muita desejada vingança da sua morte, foi o campeão de Tyrion. Gregor lutou com uma pesada armadura e usou a sua enorme espada, mas Oberyn lutou com uma lança envenenada e utilizou a sua rapidez para tentar derrotar-lho. Depois de ter sido envenenado e ferido muitas vezes, Sandor conseguiu agarrar Oberyn e esmagar-lho até a morte. Apesar da sua vitória, o veneno que Oberyn usou resultou numa longa e agonizante morte. A morrer, ele foi levado para as masmorras por baixo de Porto Real por Qyburn, que foi autorizado a fazer experiências nele antes da sua morte. Uma enorme caveira, que dizem que é do Gregor, foi enviada para Dorne como recompensa pelas mortes de Elia, Aegon e Oberyn
Enviar um comentário