5 de fevereiro de 2010

Os Bravos Companheiros

Os Bravos Companheiros são uma companhia de mercenários de considerável má reputação. A companhia inclui muitos criminosos e foras-da-lei de muitas nações. Durante a Guerra dos Cinco Reis, o bando é liderado por Vargo Hoat, um homem de Qohor. O bando é muitas vezes chamado de "Saltimbancos Sangrentos" pelas pessoas de Westeros pela sua brutalidade e por a maior parte dos seus membros serem estrangeiros, mas eles acham esse nome insultuoso. Eles também são conhecidos devidos a cortarem os pés e as mãos do seus prisioneiros, sendo o caso mais reconhecido, a mão direita cortada a Jaime Lannister. Alguns dos membros mais conhecidos são Qyburn, um meistre excomungado, o Septão Utt, um padre dos Sete que mata crianças, Shagwell, um psicotico bobo e Zollo, o Dothraki que cortou a mão de Jaime.

Tywin Lannister trouxe os Bravos Companheiros para Westeros durante a Guerra dos Cinco Reis para saquear e espalhar o panico nas terras dos seus inimigos. Quando o bando está em Harrenhal juntam-se a eles Rorge, Dentadas e Jaquen H'ghar. O bando de Vargo Hoat depois tem uma luta com os homens de Sor Amory Lorch, causando aos dois uma reprimenda por parte de Tywin. Depois de Tywin sair de Harrenhal, Jaquen, Rorge e Dentadas ajudam Arya Stark a libertar os prisioneiros nortenhos. Com os nortenhos livres, o bando ajuda-os a massacrar as tropas restante dos Lannister e abrem os portões para Roose Bolton.

Vargo Hoat torna-se no novo Lorde de Harrenhal pelo seu serviço ao Norte, mas ele começa a suspeitar que os seus novos aliados Bolton irão juntar-se aos Lannisters.
Quando alguns membros do bando capturar Jaime Lannister, Vargo manda cortar a mão de espada dele para criar um obstáculo na possível aliança entre Bolton e Lannister.
Mas o plano não resulta e Roose pouco depois abandona Harrenhal em direcção as Gémeas. Quando tenta violar Brienne, ela arranca-lhe uma orelha a dentada e a ferida infecta-se. Com a represália dos Lannister a vista e Vargo lentamente a sucumbir a febre, muitos dos Companheiros desertam. Quando Gregor Clegane chega a Harrenhal e mata Vargo, o bando divide-se em vários grupos pequenos.

Muitos Bravos Companheiros tornam-se bandidos e vagabundos. Um dos grupos em particular, liderado por Rorge, torna-se muito violento e assassina todas as pessoas que vivem na vila das Salinas. Por causa que Rorge usou o elmo de Sandor Clegane, as pessoas atribuem-lhe o massacre. Outro liderado por Shagwell procurou esconder-se. Ambos os grupos são mortos depois de confrontações com Brienne.

Alguns membros dos Bravos Companheiros:



Vargo Hoat, Líder dos Bravos Companheiros




Rorge



Dentadas



Qyburn, um Meistre excomungado
Enviar um comentário