19 de fevereiro de 2010

Bronn



Bronn é um mercenário de baixo nascimento com uma grande habilidade nas armas. Ele é magro e tem uma aparência lupina, um sentindo de humor negro, e uma filosofia pragmática mas completamente imoral.
Ele tem cabelos pretos.

Eventos ocorridos durante as Crónicas:

Bronn era um hospede da estalagem em qual Catelyn Stark implorou a todos os homens presentes para lhe ajudarem a prender Tyrion Lannister pela tentativa de assassinato do seu filho, Bran. Ela ajudou-a a levar Tyrion para o Ninho da Águia. Mas no julgamento de Tyrion, ele aceita ser o campeão de Tyrion em esperança de receber uma recompensa. Ele ganha o duelo, matando Sor Vardis Egen, e passa para o serviço de Tyrion como seu guarda pessoal.

Em Porto Real, Bronn lidera os guardas de Tyrion e teve a seu cargo de puxar a enorme corrente posta ao longo do Água Negra no tempo certo, o que foi muito importante para a vitória na Batalha da Água Negra. Pela sua contribuição ele foi momeado Cavaleiro por Tywin Lannister. Ele chamou a si próprio Sor Bron da Água Negra e tomou como seu brasão, uma corrente flamejante verde num fundo preto, em comemoração do seu papel na batalha.



Bronn recusou rapidamente ser pela segunda vez o campeão de Tyrion num julgamento, desta se aceitasse iria lutar contra o monstruoso Sor Gregor Clegane, preferindo em vez disso uma oferta da Rainha Cersei em se casar com Lolly Stokeworth, membro da rica Casa Stokeworth. Mas ele não se esqueceu completamente de Tyrion.

Ele chamou ao filho bastardo da sua mulher de Tyrion numa duvidosa honra ao seu antigo chefe. Isso levou a Rainha Cersei suspeitar que ele ainda estava do lado do Tyrion, e conspirou com a cunhada dele, Falyse Stokeworth, a nova senhora Stokeworth, e o seu marido Sor Balman Byrch para o matarem. Sor Balman, como cavaleiro que era, desafiou Bronn para um duelo, mas Bronn matou-o usando tácticas sujas e a Senhora Falyse foi expulsa do castelo. Depois da morte do seu cunhado, Bronn declara-se no novo Senhor Protector de Stokeworth, uma reividicação feita pela nova posição da sua mulher como Senhora de Stokeworth.
Enviar um comentário