5 de fevereiro de 2010

Brienne Tarth



Brienne é a única filha e a herdeira do Lorde Selwyn Tarth de Entardecer, ela tinha três irmãos mas nenhum sobreviveu a infância. Maior e mais forte do que muitos homens, ela é uma guerreira dotada e deseja tornar-se cavaleira. Ela tem uma personalidade estranha, mas é muito honesta e teimosa. Ela tem noção muita ingénua da condição de cavaleiro, mesmo apesar de todos os insultos que ela recebe de cavaleiros, que lhe chamam "Brienne, a Beleza" para gozar com o facto de ela ser feia.

Acontecimentos durante as crónicas

Brienne ganha um lugar na Guarda Arco Íris do Rei Renly, de quem ela está apaixonada. No acampamento de Renly ela é continuamente gozada pelos cavaleiros. Alguns dos cavaleiros mais novos fazem uma aposta, para saber quem será que lhe tirará a virgindade.

Ela estava presente quando o Renly foi assassinado, e foi falsamente acusada do crime. Ela fugiu e entrou ao serviço da Catelyn Stark. Em Correrrio, Catelyn ordena a Brienne para levar Jaime Lannister a Porto Real, na esperança de o trocar pelas suas filhas Sansa e Arya.



Durante a viagem ela e Jaime são capturados pelos Bravos Companheiros, e durante o seu cativeiro os dois desenvolvem um grande respeito mutuo. Depois da morte de Catelyn, Jaime dá a Brienne uma espada de aço valiriano, e chama-lhe Cumpridora de Promessas, e manda Brienne procurar pela filha perdida de Catelyn a Sansa.

Quando está a procura de Sansa, Brienne vaguea nas Terras do Rio, onde ela se encontra com alguns membros dos Bravos Comapnheiros. Usando a sua nova espada, ela consegue matar Pyg, Shagwell e Timeon nos Murmúrios. Numa encruzilhada perto do Tridente, Brienne luta contra outro grupo dos Bravos Companheiros, liderados por Rorge, que se tinha mascarado de Sandor Clegane e destruído a vila de Salinas.
Brienne consegue matar Rorge, mas fica gravemente ferida pelo Dentadas.
Depois de o Gendry a ter salvado do Dentadas, ele e o resto da Irmandade sem Bandeiras leva-na captiva. A morta-viva Catelyn Stark, que lidera agora a Irmandade como a Senhora Coração de Pedra, não acredita na história de Brienne, que ela estava a procura de sansa por ordem de Jaime, e ordena-a a matar Jaime ou a ser executada. Brienne recuse a escolher e assim é sentenciada a ser enforcada. Quando é enforcada ela grita uma palavra, mas não há uma clara confirmação da sua morte foi de facto consumada e o seu destino é desconhecido.
Enviar um comentário