27 de fevereiro de 2010

Victarion Greyjoy



Victarion Greyjoy é o irmão de Balon e Senhor Capitão da Frota de Ferro. Ele é um comandante capaz e um guerreiro feroz, ele fora disso tem um comportamento calmo, pensando nos seus inigos com grande respeito. Ele é um homem religioso, e que usa armadura pesada mesmo quando está a navegar porque não tem medo de se afogar.

Aparência:

Victarion é um homem grande e muito forte, usando uma pesada armadura e um grande machado em batalha.

História:

Victarion reconheceu a grandeza do seu irmão mais velho, Balon, e seguiu lealmente.
Ele comandou a Frota de Ferro durante a Rebelião Greyjoy. Durante a rebelião, usando um plano feito por Euron, eles navegarem até Lannisporto e queimaram toda a frota dos Lannister que estava lá ancorada.
Depois do fim da rebelião, ele continuou a servir como Senhor Capitão lealmente. O seu irmão Euron seduziu e fez sexo com a segunda dele, o que levou Victarion a matar-la para manter a sua honra e desde daí nunca mais se casou ou perdoou o seu irmão Euron.



Eventos ocorridos durante as Crónicas:

Depois da morte de Balon, Victarion fez uma pretensão ao Trono de Pedra como irmão de Balon e segundo no comando. Victarion fez uma forte pretensão, mas o publico favoreceu a causa de Euron. Apesar do seu ódio a Euron, Victarion de natureza obediente e cumpridora, fez-lhe seguir as ordens de Euron. Ele liderou o assalto as Ilhas Escudo, chacinando marinheiros mal armados e ganhado um duelo ao filho de um lorde. Depois da sua vitória, ele observou impotentemente quando Euron roubava-lhe muitos dos seus mais confiados comoradas dando-lhes títulos e terras nas Ilhas Escudo. Ele também desprezou a crueldade que Euron demonstrou contra as mulheres dos falecidos lordes.

Aparentemente indiferente ao ódio que Victarion lhe nutria, Euron convocou-o para uma reunião privada e pediu-o para encontrar Daenerys Targaryen e entregar-lhe uma proposta de casamento por parte dele. Victarion acordou, mas secretamente planeou cortejar a Daenerys para si próprio.
Enviar um comentário